Eletrobras atualiza informações cadastrais de seus clientes

A partir da próxima segunda-feira (18), a Eletrobras Distribuição Alagoas inicia uma atualização cadastral das 1,3 milhões de unidades consumidoras localizadas no perímetro urbano e rural do estado. O recadastramento será feito de forma presencial com a visita a residências, estabelecimentos comerciais e industriais e órgãos públicos.
A ação pretende ampliar a confiabilidade das informações cadastrais dos consumidores e identificar oportunidades para implementar melhorias nos processos de atendimento aos clientes. O recadastramento também prevê apontar as necessidades de regularização das redes e dos padrões de entrada de energia, contribuindo para incrementar mais qualidade e segurança na prestação dos serviços à população.
Em Alagoas, o trabalho começará por Maceió e, nessa primeira etapa, serão recadastradas quase seis mil unidades consumidoras de bairros como Vergel, Trapiche, Ponta Grossa, Prado e Levada. Os recadastradores percorrerão as unidades de porta em porta e estarão devidamente identificados com uniforme e crachá a serviço da Eletrobras.
Para o diretor Comercial das Distribuidoras Eletrobras, Luiz Armando Crestana, "com o recadastramento, a Eletrobras irá melhorar a qualidade dos serviços em relação à eficiência na leitura, entrega das faturas e a agilidade do atendimento às solicitações de serviços e reclamações. As informações coletadas também ajudarão na identificação de áreas em situações mais críticas, e subsidiarão o planejamento da expansão e modernização das redes", destacou.
De acordo com o coordenador do Projeto de Recadastramento, Augusto Faraj, a atualização cadastral faz parte das ações do Projeto Energia +. Segundo ele, entre as informações atualizadas estão endereço, nome do titular da conta, telefone, número da identidade, do CPF e a condição social da família, para acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica.
“São dados que possibilitarão reduzir o tempo para a localização das unidades consumidoras pelas equipes de atendimento comerciais, de emergência e para os leituristas da Eletrobras", explicou Faraj. A ação também será realizada, nas outras Empresas de Distribuição da Eletrobras, nos estados do Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima.
A previsão é que o recadastramento dure 13 meses.
Últimas notícias

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Semed abre seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Em novo vídeo, Bolsonaro aparece enfaixado andando por hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
