Alagoas

Eletrobras atualiza informações cadastrais de seus clientes

Por Redação com assessoria 18/04/2016 18h06
Eletrobras atualiza informações cadastrais de seus clientes
ilustração/ Eletrobras - Foto: Google

A partir da próxima segunda-feira (18), a Eletrobras Distribuição Alagoas inicia uma atualização cadastral das 1,3 milhões de unidades consumidoras localizadas no perímetro urbano e rural do estado. O recadastramento será feito de forma presencial com a visita a residências, estabelecimentos comerciais e industriais e órgãos públicos.

A ação pretende ampliar a confiabilidade das informações cadastrais dos consumidores e identificar oportunidades para implementar melhorias nos processos de atendimento aos clientes. O recadastramento também prevê apontar as necessidades de regularização das redes e dos padrões de entrada de energia, contribuindo para incrementar mais qualidade e segurança na prestação dos serviços à população.

Em Alagoas, o trabalho começará por Maceió e, nessa primeira etapa, serão recadastradas quase seis mil unidades consumidoras de bairros como Vergel, Trapiche, Ponta Grossa, Prado e Levada. Os recadastradores percorrerão as unidades de porta em porta e estarão devidamente identificados com uniforme e crachá a serviço da Eletrobras.

Para o diretor Comercial das Distribuidoras Eletrobras, Luiz Armando Crestana, "com o recadastramento, a Eletrobras irá melhorar a qualidade dos serviços em relação à eficiência na leitura, entrega das faturas e a agilidade do atendimento às solicitações de serviços e reclamações. As informações coletadas também ajudarão na identificação de áreas em situações mais críticas, e subsidiarão o planejamento da expansão e modernização das redes", destacou.

De acordo com o coordenador do Projeto de Recadastramento, Augusto Faraj, a atualização cadastral faz parte das ações do Projeto Energia +. Segundo ele, entre as informações atualizadas estão endereço, nome do titular da conta, telefone, número da identidade, do CPF e a condição social da família, para acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica.

“São dados que possibilitarão reduzir o tempo para a localização das unidades consumidoras pelas equipes de atendimento comerciais, de emergência e para os leituristas da Eletrobras", explicou Faraj. A ação também será realizada, nas outras Empresas de Distribuição da Eletrobras, nos estados do Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima.

A previsão é que o recadastramento dure 13 meses.