Em protesto, policiais civis fecham acesso ao Porto e caminhões de carga formam longa fila
Os policiais civis de Alagoas, em greve desde o dia 18 de abril, decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (26), descumprir a decisão judicial que determinava o retorno das atividades. Após o encontro, a categoria se dirigiu para a frente do Palácio República dos Palmares, sede do governo, com faixas e cartazes para manifestar mais uma vez. Nenhum dos 23 itens da pauta de reinvindicações avançou em negociação junto ao governador Renan Filho. Após a parada no Palácio, os policiais civis seguiram para o bairro do Jaraguá, onde fecharam o acesso ao Porto de Maceió.
A manifestação no Porto de Maceió tem o objetivo de chamara a atenção da população para as reivindicações da categoria que não estão sendo atendidas pelo governador. Com o acesso ao local fechado, os caminhões de carga, que deveriam descarregar no Porto, permanecem ocupando uma das faixas da Avenida da Paz, deixando o trânsito lento na região.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a manifestação vai continuar bloqueando o acesso ao Porto de Maceió até que Renan Filho apresente uma proposta que atenda as reinvindicações.
A categoria reivindica o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade, além da melhoria das condições estruturais das delegacias e a retirada dos presos.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
