Em protesto, policiais civis fecham acesso ao Porto e caminhões de carga formam longa fila
Os policiais civis de Alagoas, em greve desde o dia 18 de abril, decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (26), descumprir a decisão judicial que determinava o retorno das atividades. Após o encontro, a categoria se dirigiu para a frente do Palácio República dos Palmares, sede do governo, com faixas e cartazes para manifestar mais uma vez. Nenhum dos 23 itens da pauta de reinvindicações avançou em negociação junto ao governador Renan Filho. Após a parada no Palácio, os policiais civis seguiram para o bairro do Jaraguá, onde fecharam o acesso ao Porto de Maceió.
A manifestação no Porto de Maceió tem o objetivo de chamara a atenção da população para as reivindicações da categoria que não estão sendo atendidas pelo governador. Com o acesso ao local fechado, os caminhões de carga, que deveriam descarregar no Porto, permanecem ocupando uma das faixas da Avenida da Paz, deixando o trânsito lento na região.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a manifestação vai continuar bloqueando o acesso ao Porto de Maceió até que Renan Filho apresente uma proposta que atenda as reinvindicações.
A categoria reivindica o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade, além da melhoria das condições estruturais das delegacias e a retirada dos presos.
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
Agente da SMTT morre após acidente entre duas motos em Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
