Em protesto, policiais civis fecham acesso ao Porto e caminhões de carga formam longa fila

Os policiais civis de Alagoas, em greve desde o dia 18 de abril, decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (26), descumprir a decisão judicial que determinava o retorno das atividades. Após o encontro, a categoria se dirigiu para a frente do Palácio República dos Palmares, sede do governo, com faixas e cartazes para manifestar mais uma vez. Nenhum dos 23 itens da pauta de reinvindicações avançou em negociação junto ao governador Renan Filho. Após a parada no Palácio, os policiais civis seguiram para o bairro do Jaraguá, onde fecharam o acesso ao Porto de Maceió.
A manifestação no Porto de Maceió tem o objetivo de chamara a atenção da população para as reivindicações da categoria que não estão sendo atendidas pelo governador. Com o acesso ao local fechado, os caminhões de carga, que deveriam descarregar no Porto, permanecem ocupando uma das faixas da Avenida da Paz, deixando o trânsito lento na região.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a manifestação vai continuar bloqueando o acesso ao Porto de Maceió até que Renan Filho apresente uma proposta que atenda as reinvindicações.
A categoria reivindica o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade, além da melhoria das condições estruturais das delegacias e a retirada dos presos.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
