Patrimônio Vivo de Alagoas desde 2006, mestre Benon morre aos 79 anos
Folclorista estava internado no HGE e faleceu após uma hemorragia
Considerado Patrimônio Vivo de Alagoas desde 2006, o mestre Benon Pinto da Silva, 76, morreu nessa quinta-feira (28) após uma hemorragia. O folclorista estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O artista foi o responsável por criar o Guerreiro “Treme-Terra” de Alagoas, ainda na década de 80, situado no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió. Benon era considerado uma referência artística, cultural e histórica do folclore alagoano.
Natural da cidade do Cabo, em Pernambuco, o mestre veio morar em Alagoas ainda pequeno e adotou o estado no coração. Foi em Alagoas que ele viera a conhecer o guerreiro, na cidade de Cajueiro.
O sepultamento vai acontecer na cidade de Murici, às 3h da tarde.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
