Dia do Trabalho: auditores-fiscais fazem operação e podem autuar estabelecimentos amanhã
Empresas deverão liberar funcionários para o feriado; penalidade é de R$2 mil por trabalhador
Os Auditores-Fiscais do Trabalho em Alagoas realizam uma operação no próximo domingo (1) em diversos estabelecimentos comerciais da capital. O objetivo da atividade é fiscalizar as empresas que são orientadas a liberar os funcionários para o feriado do dia do Trabalho.
Os estabelecimentos que não possuírem autorização legal para funcionar, por meio de liminar, serão multados e podem pagar uma penalização de R$2 mil reais por trabalhador. As punições também contemplam medidas administrativas.
Em entrevista ao portal 7 Segundos, Elton Machado, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL), afirma que apenas bares e restaurantes não serão autuados nem fiscalizados.
“Os bares, restaurantes e praças de alimentação dos shoppings não serão fiscalizados porque entendemos que é justamente em dias como esse que os proprietários têm mais lucratividade no negócio, diferentemente de outros estabelecimentos”, comentou.
Os horários e locais das fiscalizações não podem ser divulgados para não coibir a efetivação das atividades.
Últimas notícias
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Especial Dia das Crianças lota Praça de Eventos e emociona famílias em Porto Real do Colégio
Homem preso por estuprar afilhada no Sertão de AL foi exonerado do Corpo de Bombeiros
Caso Crislany: delegado supõe que corpo da bebê tenha sido devorado por animais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
