Renan Filho afirma que não há crise com a Polícia Civil, mas reajuste de 172% é inviável
Na chegada a coletiva de imprensa na sede da Secretária de Defesa Social, na manhã desta segunda-feira (02), o governador Renan Filho, voltou a se posicionar diante da greve da Polícia Civil. Segundo o gestor, as reivindicações são esperadas e normais, mas o aumento pleiteado de 172%, se aceito, colocaria em risco vários setores em Alagoas.
Renan Filho negou a existência de uma crise com a Polícia Civil. A categoria decretou greve no dia 18 de fevereiro e desde então realizou uma série de protestos, inclusive, bloqueando o acesso ao Porto de Maceió. O prejuízo revelado pela administração do Porto, de 100 mil dólares diários, e o desabastecimento dos postos de combustíveis, já que os caminhões de carga e descarga não podiam entrar no local, intensificou as tentativas de negociação para a retomada das atividades.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) chegou a deferir duas ordens de retorno imediato dos grevistas, uma delas com multa diária de 10 mil reais para o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) em caso de descumprimento. O órgão também decretou a desocupação imediata do Porto, mas com a contraproposta do governo negada, a categoria decidiu permanecer no local. Somente após uma reunião na sexta-feira (29) os policiais decidiram desocupar o acesso ao Porto, mas permanecem em greve.
“A Polícia Civil está pleiteando aumento de salário, não há crise na polícia, isso é normal. Mas é preciso entender que a gente não pode fazer aposta agora. Tudo tem que ser checado antes de ser definido. Não a como o estado honrar com 172% de aumento sem que haja atraso de salário de servidores em diversas áreas, sem que haja retrocesso. O momento é extremamente complicado, mas estamos conseguindo passar bem, na medida do possível. Onze estados estão com a folha atrasada. Eu lembro que quando os outros estados começavam a espirrar, Alagoas já estava com pneumonia. Agora não. Agora é diferente. Vamos exaurir o diálogo. É negociar sem gastar”, afirmou o governador.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
