Governo comemora queda de 6% em homicídios registrados em AL, Maceió reduz 32%
O número parece discreto, mas está sendo bastante comemorado por cada vida que deixou de ser perdida. É que de janeiro a março de 2015 foram registrados 654 homicídios e no mesmo período de 2016 as mortes violentas caíram para 609. É uma redução de 6%. O quadro foi apresentado pelo governador Renan Filho, em coletiva, na Secretária de Segurança Pública. O gestor, ressaltou que a redução foi ainda maior em Maceió, cerca de 32%, e afirmou que o resultado se deve a nova forma de fazer segurança pública.
Nos primeiros meses, a queda nos registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) foi de 31,90 % em Maceió. Dado que chamou a atenção, por ser a maior redução do país.
“Focamos a segurança como algo muito importante. Fomos para a rua, conversamos com os policiais. Também tivemos mais força na investigação. Tudo isso vem resultando nesses números. Temos a convocação que fizemos agora e ainda estamos pensando em convocar reserva técnica. Então aquele que planeja cometer crime tenha muito cuidado, porque a polícia está no encalço”, afirmou Renan Filho.
O governador ressaltou ainda que deve buscar um reforço maior na composição da Força Nacional em Alagoas. A equipe atuando no estado vem diminuindo e isso tem preocupado o gestor.
“A Força Nacional diminuiu sim sua presença em Alagoas. Conversei com o Secretário de Segurança Pública que também manifestou a preocupação, é importante aumentar esse quadro. Vamos pleitear que o número aumente, como era antes, mas vivemos um momento complicado. Outros estados aumentaram os índices de violência e as equipes foram realocadas. Vou defender exatamente isso, não é direito pode punir quem está fazendo o trabalho certo, não pode realocar”, finalizou o governador.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
