Governo comemora queda de 6% em homicídios registrados em AL, Maceió reduz 32%
O número parece discreto, mas está sendo bastante comemorado por cada vida que deixou de ser perdida. É que de janeiro a março de 2015 foram registrados 654 homicídios e no mesmo período de 2016 as mortes violentas caíram para 609. É uma redução de 6%. O quadro foi apresentado pelo governador Renan Filho, em coletiva, na Secretária de Segurança Pública. O gestor, ressaltou que a redução foi ainda maior em Maceió, cerca de 32%, e afirmou que o resultado se deve a nova forma de fazer segurança pública.
Nos primeiros meses, a queda nos registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) foi de 31,90 % em Maceió. Dado que chamou a atenção, por ser a maior redução do país.
“Focamos a segurança como algo muito importante. Fomos para a rua, conversamos com os policiais. Também tivemos mais força na investigação. Tudo isso vem resultando nesses números. Temos a convocação que fizemos agora e ainda estamos pensando em convocar reserva técnica. Então aquele que planeja cometer crime tenha muito cuidado, porque a polícia está no encalço”, afirmou Renan Filho.
O governador ressaltou ainda que deve buscar um reforço maior na composição da Força Nacional em Alagoas. A equipe atuando no estado vem diminuindo e isso tem preocupado o gestor.
“A Força Nacional diminuiu sim sua presença em Alagoas. Conversei com o Secretário de Segurança Pública que também manifestou a preocupação, é importante aumentar esse quadro. Vamos pleitear que o número aumente, como era antes, mas vivemos um momento complicado. Outros estados aumentaram os índices de violência e as equipes foram realocadas. Vou defender exatamente isso, não é direito pode punir quem está fazendo o trabalho certo, não pode realocar”, finalizou o governador.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
