Governo comemora queda de 6% em homicídios registrados em AL, Maceió reduz 32%
O número parece discreto, mas está sendo bastante comemorado por cada vida que deixou de ser perdida. É que de janeiro a março de 2015 foram registrados 654 homicídios e no mesmo período de 2016 as mortes violentas caíram para 609. É uma redução de 6%. O quadro foi apresentado pelo governador Renan Filho, em coletiva, na Secretária de Segurança Pública. O gestor, ressaltou que a redução foi ainda maior em Maceió, cerca de 32%, e afirmou que o resultado se deve a nova forma de fazer segurança pública.
Nos primeiros meses, a queda nos registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) foi de 31,90 % em Maceió. Dado que chamou a atenção, por ser a maior redução do país.
“Focamos a segurança como algo muito importante. Fomos para a rua, conversamos com os policiais. Também tivemos mais força na investigação. Tudo isso vem resultando nesses números. Temos a convocação que fizemos agora e ainda estamos pensando em convocar reserva técnica. Então aquele que planeja cometer crime tenha muito cuidado, porque a polícia está no encalço”, afirmou Renan Filho.
O governador ressaltou ainda que deve buscar um reforço maior na composição da Força Nacional em Alagoas. A equipe atuando no estado vem diminuindo e isso tem preocupado o gestor.
“A Força Nacional diminuiu sim sua presença em Alagoas. Conversei com o Secretário de Segurança Pública que também manifestou a preocupação, é importante aumentar esse quadro. Vamos pleitear que o número aumente, como era antes, mas vivemos um momento complicado. Outros estados aumentaram os índices de violência e as equipes foram realocadas. Vou defender exatamente isso, não é direito pode punir quem está fazendo o trabalho certo, não pode realocar”, finalizou o governador.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
