Alagoas

Prefeitura tem empréstimos pendentes com a crise; Rui espera melhora com Temer presidente

Por 7 Segundos 03/05/2016 10h10
Prefeitura tem empréstimos pendentes com a crise; Rui espera melhora com Temer presidente
- Foto: Reprodução

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (03) da solenidade de entrega de dez veículos para o transporte coletivo de Maceió e durante o evento falou sobre o cenário político atual. Acompanhando a análise do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, com a possível abertura de processo que contaria com afastamento da presidente por até 180 dias, o gestor afirmou que espera conseguir com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que assumiria o cargo interinamente, a autorização para empréstimos pendentes.

Rui afirmou que o ano de 2015 foi extremamente complicado para o país e que as prefeituras sofreram o impacto das crises políticas e da economia. Segundo o gestor, atualmente o município tem dois empréstimos com negociação pendente diante da instabilidade econômica e o receio dos bancos em fechar estes contratos. 

O São João Oficial de Maceió foi cancelado este ano por falta de recursos, ainda segundo o gestor, a medida foi necessária porque o incentivo federal não veio e teria sido preciso optar pelo pagamento dos funcionários públicos, sem que houvesse atraso. O gestor ainda garantiu, que mesmo diante de dificuldades, a prefeitura ainda não trabalha sequer com a possibilidade de parcelar salários.