Fechamento de agência dos Correios prejudica moradores de Santa Luzia do Norte
Desde o dia 29 de abril, a unidade de atendimento interrompeu a prestação de seus serviços postais
A agência dos Correios de Santa Luzia do Norte, região Metropolitana de Maceió, procura outro imóvel para abrigar a sua estrutura. Imóveis foram listados e visitados pelas áreas técnicas e reuniões realizadas com a presença constante do prefeito do município, João Pereira, com o objetivo de solidificar uma parceria e evitar os transtornos para a população.
Com as atividades da agência paradas desde o dia 29 de abril, quando um dos herdeiros do prédio onde a agência funcionava pediu sua devolução, os moradores que dependem dos serviços precisam se deslocar a outras agências. Os serviços postais do município estão sendo realizados em Coqueiro Seco.
Em nota divulgada a imprensa, a assessoria dos Correios afirma que a Diretoria Regional em Alagoas não encontrou, até o momento, um outro prédio para relocalizar a unidade. Ainda houve uma tentativa de negociação no sentido de prolongar, por mais 90 (noventas) dias, a permanência no imóvel, mas um dos herdeiros foi irredutível, com ameaça, inclusive, de ação de despejo.
Os Correios em Alagoas pedem compreensão aos moradores por este transtorno e estão agindo para a normalidade dos serviços possa ser implantada com maior brevidade possível.
Confira a nota na íntegra:
Desde que foram informados do provável fechamento da Agência de Santa Luzia do Norte, os Correios em Alagoas não mediram esforços para tentar contornar a situação. Imóveis foram listados e visitados pelas áreas técnicas e reuniões realizadas com a presença constante do prefeito do município, João Pereira, afim de solidificar uma parceria e evitar os transtornos para a população. Entretanto, no dia 29/04, a unidade de atendimento interrompeu a prestação de seus serviços postais.
O motivo para o fechamento provisório foi a falta de interesse dos herdeiros do antigo proprietário do imóvel onde a agência se localizava em manter a edificação alugada aos Correios. A Diretoria Regional em Alagoas não encontrou, até o momento, um outro prédio para relocalizar a unidade. Ainda houve uma tentativa de negociação no sentido de prolongar, por mais 90 (noventas) dias, a permanência no imóvel, mas um dos herdeiros foi irredutível, com ameaça, inclusive, de ação de despejo.
Os trabalhos estão intensificados na busca de uma nova edificação e na solução desse enorme contratempo e, até que seja encontrada, o atendimento postal à população de Santa Luzia do Norte será realizado na cidade de Coqueiro Seco. A distribuição de correspondências será alternada entre as duas cidades, com a população de Santa Luzia do Norte recebendo os carteiros das duas localidades nos dias de terça e quinta. Os Correios em Alagoas pedem compreensão aos moradores por este transtorno e estão agindo para a normalidade dos serviços possa ser implantada com maior brevidade possível.
Últimas notícias

Dono de ferro-velho é preso por receptação de cabos da rede de iluminação pública de Maceió

Socioeducando é localizado depois de fugir da Unidade de Internação, em Pilar

Colisão entre dois carros deixa um morto na BR-104, na zona rural de Rio Largo

Sistema de abastecimento de água de Coqueiro Seco passa por manutenção nesta terça (29)
Bolsonaro inicia ingestão oral de ‘água, chá e gelatina’, mas segue sem previsão de alta da UTI

Totens de segurança instalados em Alagoas viram alvo de trotes criminosos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
