SSP afirma que polícia está unida para dar resposta rápida a homicídio de PM
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota na manhã deste sábado (07) onde o secretário Lima Junior, em nome da cúpula, externa o sentimento de pesar aos familiares e a todos os integrantes da Policia Militar de Alagoas, enlutados pelo homicídio do soldado Renato Gonçalves Soares, ocorrido na noite dessa sexta-feira (06), quando a vítima chegava em sua residência localizada em Murici. O soldado teria sido surpreendido e baleado por dois homens armados quando retornava de um treino. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
A nota informa o quanto o militar era admirado pelos colegas de farda, que estão em ações incansáveis desde o ocorrido na tentativa de localizar os suspeitos e dar uma resposta rápida ao crime.
“Todas as forças estão sendo empregadas para localizar e punir os culpados. Nenhuma ousadia de criminosos irá encurtar a coragem dos defensores da lei que saem todos os dias das suas casas para proteger a sociedade”, dispôs a nota.
A SSP não confirmou até o momento a prisão de algum suspeito.
O Caso
O soldado Renato Gonçalves Soares foi surpreendido ao chegar em casa, na rua Presidente Kennedy, no bairro Campo Grande, em Murici, após um treino. Dois homens armados teriam se aproximado da residência e logo efetuado vários disparos. A dupla foragiu tomando destino ignorado logo em seguida. Áudios divulgados em redes sociais apontam que a execução do policial foi comemorada com fogos de artifício na comunidade conhecida como Portelinha.
A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu e o óbito foi constatado, deixando a categoria em luto novamente.
Últimas notícias
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
