Ao vivo: Senado decide agora se processo de impeachment de Dilma terá andamento
A sessão teve início, com uma hora de atraso, por volta das 10h da manhã dessa quarta-feira (11). Às 06h20 dessa quinta-feira (12) a etapa de discursos dos senadores, do relator do processo na casa e do advogado-geral da União teve fim. Cada um pode falar por 15 minutos. Com a finalização da fase, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) dá início a votação.O plenário decide se aceita ou não iniciar o julgamento da denúncia. No caso da maioria simples da Casa, isto é, de 41 dos 81 senadores, se posicionar a favor da tramitação, a presidente será afastada pelo período de até 180 dias, enquanto durar a próxima fase do processo. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria a presidência
Acompanhe Ao Vivo
Caso o Senado acolha o pedido e o julgamento final não acabe dentro do prazo de 180 dias, Dilma é reconduzida ao cargo. Mas se os senadores decidirem não levar adiante a cassação do mandato de Dilma, a denúncia é arquivada e fica extinto o processo contra Dilma.
Os senadores votam o relatório da comissão especial do Senado que recomendou o impeachment de Dilma por 15 votos a favor e 5 contra, após análise da documentação encaminhada pela Câmara dos Deputados.