Após sofrer impeachment em 92, Collor vota a favor do processo contra Dilma
O agora senador por Alagoas Fernando Collor (PTC) foi alvo de um processo de impeachment em 1992. O pedido foi e aprovado pela Câmara dos Deputados, seguindo para o Senado. Em plenário, os senadores votaram pela admissibilidade do pedido e Collor foi afastado. Em uma tentativa de evitar o impeachment e a perda dos direitos políticos ele renunciou. Não adiantou. O processo seguiu, e por 76 votos a favor e 3 contra, foi confirmado o afastamento definitivo. Nesta quinta-feira (12), o ex-presidente estava do outro lado e votou pela admissibilidade do processo contra Dilma Rousseff.
Em seus discursos, em torno do processo contra Dilma, Collor relembrou 1992. O senador expos as diferenças entre o andamento dos processos. “Em 92 foram quatro meses entre a denúncia e a renúncia, agora já estamos em oito e teremos mais 180 dias. O parecer contra mim teve meia página. Contra Dilma são 128”, afirmou.
Em seu discurso, no andamento da votação pela admissibilidade do processo contra Dilma, Collor falou sobre a grave crise que tomou a política do país.
“É o ápice de todas as crises. Ruína de um governo e de um país. Discutimos o crime de responsabilidade e o o maior desses crimes é o desleixo com a política, irresponsabilidade com os déficits fiscais e omissões em relação a decisões da Justiça. Precisamos virar a página, em qualquer resultado”, expos o senador em seu discurso, não declarando o voto. No placar eletrônico, Collor votou pela admissibilidade do processo.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
