"É golpe", diz Dilma Rousseff na rede social após aprovação do afastamento
A conta oficial da presidente que será afastada Dilma Rousseff publicou sua primeira manifestação após o Senado decidir pela abertura do processo de impeachment na manhã desta quinta (12).
"É golpe", escreveu o perfil oficial da presidente na rede social, em caixa alta, seguido de uma interpretação dos últimos acontecimentos e destacando frase do advogado-geral da União, que fez a defesa de Dilma no Senado.
"Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment. O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, destacou que se está cometendo uma injustiça histórica, em que procedimentos, como o direito de defesa, são usados para oferecer legitimidade a um processo que rasga a Constituição", publicou a conta da presidente.
Dilma deve ser notificada formalmente ainda nesta manhã da decisão legislativa e, em seguida, Michel Temer assume interinamente o poder.

Outras manifestações
Outros petistas expuseram sua indignação com a decisão do Senado na manhã desta quinta.
O presidente do PT Rui Falcão disse que o partido, ao lado de militantes da Frente Brasil Popular, "continuará mobilizado nas ruas e instituições nacionais". Falcão disse, em longo texto, que a admissão do impeachment "é a continuidade do golpe contra a democracia e a Constituição". Ele declarou: "mais uma vez em nossa história, as elites pisoteiam o voto popular, abrindo caminho para a imposição de um governo ilegítimo". O presidente do PT afirmou ainda que "o País está sendo tomado de assalto" pelas "oligarquias do poder" e "mídia monopolizada".
Já o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva classificou o processo como "ilegal" e um "inaceitável desrespeito à Constituição e à vontade do povo brasileiro".
Últimas notícias
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos
Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
