Trabalhadores da rede estadual de educação realizam nova paralisação de 24h
Diante dos resultados negativos das negociações junto ao governo, da pauta de reivindicações cobrando reajuste salarial, progressões e piso do magistério, os trabalhadores da rede estadual da educação já haviam feito uma paralização de 24h no último dia 10. A Secretaria de Estado da Educação sinalizou uma reunião para novamente tentar uma negociação, mas o encontro foi cancelado. Seguindo o cronograma das manifestações em busca de melhorias, a categoria voltou a cruzar os braços por 24h nesta quarta-feira (18).
“A audiência foi cancelada pela Secretaria. A alegação foi a de que ocorreu um problema na agenda e por motivo de viagem o secretário Luciano Barbosa não poderia comparecer. Continuamos na luta por respeito e valorização”, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), em comunicado.
O secretário Luciano Barbosa já havia comunicado a categoria, em reuniões anteriores que não teria obtido êxito nas reuniões com os secretários da Fazenda e da Gestão, informou a presidente do Sinteal, Consuelo Correia.
Uma nova assembleia da categoria deve acontece Nesta quarta. Os trabalhadores da rede estadual de educação irão decidir os novos posicionamentos e manifestações, incluindo novas paralisações de 24h. Uma greve geral por tempo indeterminado não foi descartada.
Na pauta de reivindicações estão itens como a convocação da reserva técnica de 2012, reajuste salarial de 11,36% e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
Últimas notícias
Operação da PF cumpre mandados em Arapiraca contra tráfico internacional de drogas
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
