Trabalhadores da rede estadual de educação realizam nova paralisação de 24h
Diante dos resultados negativos das negociações junto ao governo, da pauta de reivindicações cobrando reajuste salarial, progressões e piso do magistério, os trabalhadores da rede estadual da educação já haviam feito uma paralização de 24h no último dia 10. A Secretaria de Estado da Educação sinalizou uma reunião para novamente tentar uma negociação, mas o encontro foi cancelado. Seguindo o cronograma das manifestações em busca de melhorias, a categoria voltou a cruzar os braços por 24h nesta quarta-feira (18).
“A audiência foi cancelada pela Secretaria. A alegação foi a de que ocorreu um problema na agenda e por motivo de viagem o secretário Luciano Barbosa não poderia comparecer. Continuamos na luta por respeito e valorização”, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), em comunicado.
O secretário Luciano Barbosa já havia comunicado a categoria, em reuniões anteriores que não teria obtido êxito nas reuniões com os secretários da Fazenda e da Gestão, informou a presidente do Sinteal, Consuelo Correia.
Uma nova assembleia da categoria deve acontece Nesta quarta. Os trabalhadores da rede estadual de educação irão decidir os novos posicionamentos e manifestações, incluindo novas paralisações de 24h. Uma greve geral por tempo indeterminado não foi descartada.
Na pauta de reivindicações estão itens como a convocação da reserva técnica de 2012, reajuste salarial de 11,36% e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
