Trabalhadores da rede estadual de educação realizam nova paralisação de 24h
Diante dos resultados negativos das negociações junto ao governo, da pauta de reivindicações cobrando reajuste salarial, progressões e piso do magistério, os trabalhadores da rede estadual da educação já haviam feito uma paralização de 24h no último dia 10. A Secretaria de Estado da Educação sinalizou uma reunião para novamente tentar uma negociação, mas o encontro foi cancelado. Seguindo o cronograma das manifestações em busca de melhorias, a categoria voltou a cruzar os braços por 24h nesta quarta-feira (18).
“A audiência foi cancelada pela Secretaria. A alegação foi a de que ocorreu um problema na agenda e por motivo de viagem o secretário Luciano Barbosa não poderia comparecer. Continuamos na luta por respeito e valorização”, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), em comunicado.
O secretário Luciano Barbosa já havia comunicado a categoria, em reuniões anteriores que não teria obtido êxito nas reuniões com os secretários da Fazenda e da Gestão, informou a presidente do Sinteal, Consuelo Correia.
Uma nova assembleia da categoria deve acontece Nesta quarta. Os trabalhadores da rede estadual de educação irão decidir os novos posicionamentos e manifestações, incluindo novas paralisações de 24h. Uma greve geral por tempo indeterminado não foi descartada.
Na pauta de reivindicações estão itens como a convocação da reserva técnica de 2012, reajuste salarial de 11,36% e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
Últimas notícias
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
