Trabalhadores da rede estadual de educação realizam nova paralisação de 24h

Diante dos resultados negativos das negociações junto ao governo, da pauta de reivindicações cobrando reajuste salarial, progressões e piso do magistério, os trabalhadores da rede estadual da educação já haviam feito uma paralização de 24h no último dia 10. A Secretaria de Estado da Educação sinalizou uma reunião para novamente tentar uma negociação, mas o encontro foi cancelado. Seguindo o cronograma das manifestações em busca de melhorias, a categoria voltou a cruzar os braços por 24h nesta quarta-feira (18).
“A audiência foi cancelada pela Secretaria. A alegação foi a de que ocorreu um problema na agenda e por motivo de viagem o secretário Luciano Barbosa não poderia comparecer. Continuamos na luta por respeito e valorização”, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), em comunicado.
O secretário Luciano Barbosa já havia comunicado a categoria, em reuniões anteriores que não teria obtido êxito nas reuniões com os secretários da Fazenda e da Gestão, informou a presidente do Sinteal, Consuelo Correia.
Uma nova assembleia da categoria deve acontece Nesta quarta. Os trabalhadores da rede estadual de educação irão decidir os novos posicionamentos e manifestações, incluindo novas paralisações de 24h. Uma greve geral por tempo indeterminado não foi descartada.
Na pauta de reivindicações estão itens como a convocação da reserva técnica de 2012, reajuste salarial de 11,36% e reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
