Policiais Civis aguardam cumprimento do acordo pela anistia dos processos administrativos
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, o diretor de Planejamento do sindicato, Stélio Pimentel Jr, e o advogado Antonio Ferreira participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, na manhã desta quarta-feira (18).
Na audiência, o Sindpol apresentou a anistia dos atos da greve, como condição aceita pela categoria para suspender o movimento grevista, entre outras solicitações, como o aumento da cota de 80 para 120 processos de progressão a partir deste mês de maio; a apresentação do relatório mensal do pagamento retroativo das progressões aos policiais civis que serão contemplados pela cota mensal de R$ 300 mil; a anistia dos processos administrativos e disciplinares relativos aos atos de greve; a não retenção da consignação do Sindpol em relação aos valores da multa processual enquanto o processo estiver suspenso, a redução da multa processual para o valor de um mil reais.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, cobrou a presença de representantes das secretarias de Estado da Segurança Pública e do Planejamento e Gestão na reunião de conciliação. Ressaltou que o governador garantiu a anistia dos processos administrativos em decorrência da greve. No encontro, o conciliador Flávio Wilton destacou que o Estado precisa dar atenção às questões do sindicato.
Os procuradores de Estado Augusto Galvão e Rita de Cássio Coutinho se comprometeram a levar para apreciação as reivindicações. Foi marcada uma nova audiência de conciliação para o dia 1º de junho, às 9 horas, no Tribunal de Justiça.
A greve
A categoria deflagrou greve em 18 de abril pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os itens prioritários, o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, o pagamento retroativo das progressões funcionais, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), a implantação de todas as progressões e o pagamento de risco de vida.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
