Chuvas estão bem distribuídas entre Litoral, Zona da Mata e Agreste
Volume previsto para o mês de maio é de 320 milímetros; até domingo, volume computado foi de 120 mm
As chuvas estão bem distribuídas entre o Litoral, Zona da Mata e parte do Agreste, segundo o Meteorologista Emanuel Teixeira, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O volume de água para o mês de maio, em Alagoas, apesar da constância de chuvas, ficou muito longe do previsto.
Segundo ele, este mês foi marcado por chuvas constantes, sempre intercaladas com sol. O volume previsto para o mês de maio era de 320 milímetros mas, até o último domingo (22), o valor computado foi de 120 mm. Nesta quinta-feira (26), haverá uma diminuição na ocorrência dessas chuvas.
Capital
As chuvas já provocaram estragos em alguns bairros de Maceió. Nos últimos dias, na Grota do Cigano, no Jacintinho, uma barreira deslizou. Ninguém ficou ferido. Ainda neste mês, uma árvore caiu no Centro da Cidade. No conjunto Chã da Jaqueira, parte alta, uma parede de uma casa desabou.
Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil informou, em entrevista ao portal7 Segundos, que desde o começo de abril tem intensificado o monitoramento nas 76 áreas de risco da cidade. As chuvas entre abril e julho se intensificam. Esses meses detêm 50% do volume de chuva de todo ano. Ele informou também que tem feito um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente com a população durante todo o ano.
Últimas notícias
[Vídeo] MP recomenda fim da cobrança de 'taxa de turismo' em estabelecimentos da Praia do Francês
Folia Pet arrecada ração e troca doação por abadá no Folia de Rua de Arapiraca
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
