Chuvas estão bem distribuídas entre Litoral, Zona da Mata e Agreste
Volume previsto para o mês de maio é de 320 milímetros; até domingo, volume computado foi de 120 mm
As chuvas estão bem distribuídas entre o Litoral, Zona da Mata e parte do Agreste, segundo o Meteorologista Emanuel Teixeira, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O volume de água para o mês de maio, em Alagoas, apesar da constância de chuvas, ficou muito longe do previsto.
Segundo ele, este mês foi marcado por chuvas constantes, sempre intercaladas com sol. O volume previsto para o mês de maio era de 320 milímetros mas, até o último domingo (22), o valor computado foi de 120 mm. Nesta quinta-feira (26), haverá uma diminuição na ocorrência dessas chuvas.
Capital
As chuvas já provocaram estragos em alguns bairros de Maceió. Nos últimos dias, na Grota do Cigano, no Jacintinho, uma barreira deslizou. Ninguém ficou ferido. Ainda neste mês, uma árvore caiu no Centro da Cidade. No conjunto Chã da Jaqueira, parte alta, uma parede de uma casa desabou.
Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil informou, em entrevista ao portal7 Segundos, que desde o começo de abril tem intensificado o monitoramento nas 76 áreas de risco da cidade. As chuvas entre abril e julho se intensificam. Esses meses detêm 50% do volume de chuva de todo ano. Ele informou também que tem feito um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente com a população durante todo o ano.