Estudantes de escola municipal assistem aula sem ter direito a beber água
Bebedouros da unidade estão quebrados; problema compromete rendimento dos alunos
Os estudantes da Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Mello estão enfrentando problemas para permanecer na unidade de ensino por conta dos bebedouros que estão quebrados. O problema tem comprometido até o rendimento dos alunos, que assistem às aulas sem ter direito a beber água.
A escola, que tem sede no bairro do Jacintinho, passa por reformas na estrutura desde abril. Para dar continuidade ao ano letivo e não causar outros transtornos, a Prefeitura de Maceió alugou um espaço no Antares, parte alta da capital, visando acomodar os jovens e o corpo docente. As obras estão em atraso e a conclusão dos reparos está prevista para o mês de setembro, conforme apurou o Canal 5 – afiliado ao SBT.
Os alunos afirmar que precisam trazer água de casa para não ficarem com sede. Cerca de 500 pessoas estão nesta situação. A falta de água tem atrapalhado até o rendimento dos alunos, que estão mais dispersos, segundo uma professora. “Nós necessitamos de dois litros de água por dia. Os alunos sentem dificuldade no aprendizado e não conseguem se concentrar porque eles necessitam do essencial, que é a água”, falou a docente Maria de Fátima.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que um novo bebedouro será encaminhado à instituição até a sexta-feira (27) e que a instalação do equipamento será realizada na próxima semana. Informou ainda que a obra no prédio está com cerca de 50% dos serviços executados e que a conclusão para o término das atividades está prevista para o mês de setembro.
Confira, abaixo, a reportagem na íntegra: