Alagoana receberá indenização de R$ 3.500 de empresa de telefonia após cobrança indevida
A TIM Nordeste S/A, deverá pagar indenização por danos morais no valor de R$ 3.500 a uma cliente após a cobrança indevida de uma conta telefônica. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (01).
A autora do processo teria sido cobrada por uma fatura que havia sido paga. O juiz Nelson Tenório de Oliveira Neto, titular do 5º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió, decidiu pela indenização após a autora apresentar o comprovante de quitação anterior a cobrança indevida.
Em sua decisão o juiz afirmou que em casos de relações de consumo, o ônus da prova inverte-se em desfavor da parte economicamente mais forte. Ou seja, a Tim Nordeste S/A teria que provar o motivo da cliente estar errada, o que acabou não acontecendo. Com isso, segundo o juiz, foi constatado o dano moral, com incidência nas disposições do artigo 186 do Código Civil.
A cliente ficou inclusive, impossibilitada de utilizar sua linha do mês de setembro de 2015 até dezembro, o que teria causado prejuízo a demandada causou prejuízo de ordem moral.
Em sua defesa, a TIM Nordeste S/A informou que agiu em exercício regular de seu direito.
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Funcionário da Equatorial é preso por extorsão no Centro de Maceió
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
