Trabalhadores da rede estadual de ensino decidem paralisar as atividades por três dias
Em assembleia geral realizada na manhã dessa quarta-feira (8), no Espaço Cultural Professora Jarede Viana, na sede do Sinteal, no bairro Mutange, em Maceió, os trabalhadores da educação da rede pública estadual definiram paralisar as atividades nos dias 15, 16 e 17 deste mês na continuidade da luta da campanha salarial e em protesto contra a postura do Governo de Alagoas por não apresentar propostas concretas de reajuste salarial à categoria e dos outros pontos da pauta de reivindicações classista.
Esses três dias de paralisação devem obedecer a uma “agenda de lutas” com o seguinte calendário: no dia 15, diretoria executiva, núcleos regionais do Sinteal e base da educação devem se aliar aos movimentos e trabalhadores da luta do campo para protestos em Maceió e em vários municípios alagoanos, na defesa de uma “agenda de lutas” que envolve a defesa da continuidade e melhoramentos de programas sociais como o “Minha Casa Minha Vida”, “Bolsa Família”, “Mais Médicos” etc, além da não flexibilização das leis trabalhistas e da defesa da Previdência Rural e a manutenção e fortalecimento do Programa Nacional de Habitação Rural.
No dia 16, o segundo dia de paralisação haverá uma audiência do Sinteal com o governo estadual e no terceiro dia de paralisação, dia 17, haverá nova assembleia geral da categoria, às 09 horas, na sede do Sinteal, para avaliação do resultado da audiência com o governo e novos encaminhamentos de luta.
Últimas notícias
Padre utiliza cultura pop para poder inspirar jovenas à Igreja
Lourdes Melo, candidata que virou meme nas redes sociais, sofre AVC e vai para UTI
Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro do Jacintinho, em Maceió
Arthur Lira participa com JHC e Marina de caminhadas e carreatas em Chã Preta e Viçosa
Homem é preso com 700 gramas de drogas dentro de residência em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maceió e municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
