Trabalhadores da rede estadual de ensino decidem paralisar as atividades por três dias

Em assembleia geral realizada na manhã dessa quarta-feira (8), no Espaço Cultural Professora Jarede Viana, na sede do Sinteal, no bairro Mutange, em Maceió, os trabalhadores da educação da rede pública estadual definiram paralisar as atividades nos dias 15, 16 e 17 deste mês na continuidade da luta da campanha salarial e em protesto contra a postura do Governo de Alagoas por não apresentar propostas concretas de reajuste salarial à categoria e dos outros pontos da pauta de reivindicações classista.
Esses três dias de paralisação devem obedecer a uma “agenda de lutas” com o seguinte calendário: no dia 15, diretoria executiva, núcleos regionais do Sinteal e base da educação devem se aliar aos movimentos e trabalhadores da luta do campo para protestos em Maceió e em vários municípios alagoanos, na defesa de uma “agenda de lutas” que envolve a defesa da continuidade e melhoramentos de programas sociais como o “Minha Casa Minha Vida”, “Bolsa Família”, “Mais Médicos” etc, além da não flexibilização das leis trabalhistas e da defesa da Previdência Rural e a manutenção e fortalecimento do Programa Nacional de Habitação Rural.
No dia 16, o segundo dia de paralisação haverá uma audiência do Sinteal com o governo estadual e no terceiro dia de paralisação, dia 17, haverá nova assembleia geral da categoria, às 09 horas, na sede do Sinteal, para avaliação do resultado da audiência com o governo e novos encaminhamentos de luta.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido após colisão com carro em rotatória de Arapiraca

Capotamento em Marechal Deodoro deixa dois feridos; uma vítima foi arremessada do veículo

Caio Bebeto e Neto Andrade tomam posse como vereadores na Câmara de Maceió

Divergência de percurso leva à apreensão de 900kg de drogas em São Sebastião

Flávio Dino é eleito presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal

Rafael Brito abre pré-seleção de universitários para o Programa Estágio-Visita da Câmara Federal
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
