Descarte de 25 toneladas de medicamentos e insumos vencidos vai ser investigado

O Ministério Público de Contas solicitou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) fosse investigada pelo descarte de 25 toneladas de medicamentos e vários insumos médico-hospitalares foram armazenados em um galpão por tanto tempo que o prazo de validade venceu ou ficou bem próximo disso. O prejuízo aos cofres públicos é de cerca de R$ 50 milhões. Os conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE) determinaram a investigação que vai apurar se houve ilegalidade.
A denúncia teria chegado ao MP de Contas por membros do Conselho Estadual de Saúde, com base em relatórios de vistorias. Em representação encaminhada ao TCE, o órgão questiona o desperdício dos medicamentos e dos insumos que deveriam ter sido utilizados no tratamento de pacientes e acabaram com prazo de validade vencido.
O MP solicita que o Tribunal de Contas envie um corpo técnico ao local do armazenamento para colher mais informações, com o objetivo de responsabilizar os responsáveis, sejam eles agentes públicos ou privados. O descarte do material só poderia ser realizado diante dos termos da Lei Federal nº. 12.305, com isso os órgãos também vão verificar se os trâmites seguiram os procedimentos exigidos.
O MP de Contas também quer saber se algum lote foi entregue pelo fornecedor ao depósito do DAF já com prazo de validade vencido ou a se vencer, além de identificar se o material foi adquirido na gestão anterior ou atual e se houve falha de acondicionamento.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia 50 novas vagas na extensão rural para apoiar a agricultura familiar

Tagliaferro acusa Moraes de fraude em relatório sobre empresários

União Brasil e PP decidem sair do governo Lula e apoiar anistia

Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Homem tenta roubar dois carros no Jacintinho durante a madrugada

Procon Alagoas multa concessionária de veículos em mais de R$ 100 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
