Prestes a reassumir cargo, Rogério Farias é afastado da Prefeitura da Barra de Santo Antônio
Após ter a recondução ao cargo na Prefeitura da Barra de Santo Antônio divulgada no último sábado (18), Rogério Farias voltou a ser afastado. Ele seria reconduzido a função de prefeito na manhã desta segunda-feira (20) diante da liminar concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luis, que avaliou que Farias não estaria atrapalhando o andamentos das investigações sobre uma suposta improbidade administrativa. O novo afastamento foi fruto de uma decisão do juiz John Silas, da Comarca de Paripueira, relativa a um processos distinto.
Rogério Farias foi afastado no mês de abril, após o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) impetrar uma ação por ato de improbidade administrativa. Na decisão de sábado, o desembargador Washington Luís, definiu de forma liminar a recondução as funções de prefeito, uma vez que, segundo a análise, não teria ficado provada a intenção de Farias de atrapalhar o andamento das investigações referentes aquela ação.
A decisão do Juiz Jonh Silas, nesta segunda-feira, é referente a um segundo processo com envolvimento do prefeito afastado da Barra de Santo Antônio.
Na decisão, o magistrado afasta Rogério Farias pelo prazo de 180 dias e define o bloqueio de automóveis, valores e bens na Barra de Santo Antônio e em outros três municípios, sendo Maceió, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde.
No mesmo processo, analisado por Jonh Silas, também corre uma investigação contra o secretário municipal de Finanças da Barra de Santo Antônio, José Rogério Cavalcante Farias Filho, que, na mesma decisão, foi afastado pelo magistrado. O ex-secretário de Finanças, André Luiz Coimbra de Medeiros; o ex-secretário de Assistência Social, Ronaldo José Lessa Campos; e a esposa de Rogério Farias e ex-secretária de Saúde Simony de Fatima Bianor Farias também são citados no processo.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
