Partido Progressista cresce em Alagoas e lança pré-candidato, em Arapiraca
Filiados e componentes do Partido Progressista (PP) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do Maceió Mar Hotel, localizado na capital alagoana, para discutir a agenda partidária, a legislação eleitoral e os aspectos contábeis relativos às campanhas das eleições deste ano.
Esteve presente no encontro, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira; o presidente estadual, senador Benedito de Lira e o deputado estadual, pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Tarciso Freire.
Ciro Nogueira apontou como um dos objetivos do evento, discutir ações para o crescimento do Partido Progressista, por meio da adesão de mais prefeitos e vereadores no estado de Alagoas. O partido lança agora Tarciso Freire como candidato à prefeitura de Arapiraca. Até então, o deputado pertencia ao Partido Social Democrata (PSD).
“Meu partido nunca teve visibilidade em Arapiraca, mas agora com Tarciso é diferente. E, logicamente, o partido vai dar a carga para elegê-lo”, afirma Benedito de Lira.
“O PP nacionalmente está bem representado, mas em nível de estado a expectativa é o crescimento, de número de prefeitos a vereadores para que eles possam ter influência na vida pública e trazer suas bandeiras, as suas propostas e contribuições para o estado de alagoas”, acrescenta o presidente nacional.
O deputado Tarciso Freire considera que este é o momento de a própria população “passar a limpo” a atual conjuntura política e traz a proposta de uma gestão sem ‘continuísmo’ para Arapiraca.
“O povo não aguenta mais tanta corrupção na classe política, que precisa de mudança. Esse é o momento propício pra isso”, diz o candidato.
A crise econômica e política e o financiamento de campanha foram pautas no encontro. Para Benedito de Lira, o país vive atualmente com uma “economia derretida e uma falta de credibilidade extraordinária, mas que é preciso reverter este quadro gradativamente".
Para Ciro Nogueira é urgente a busca pela conclusão de culpados e inocentes nas investigações desencadeadas no país para que o congresso dê celeridade aos projetos que estão parados.
“É preciso fortalecer o Ministério Público Federal e órgãos investigativos para dá uma resposta rápida, pois não podemos ficar com a crise aberta eternamente. A população tem que saber quem é culpado, quem é inocente”, reivindica.
Os membros do diretório também se mostraram preocupados com o financiamento das campanhas, que mesmo concordando em haver uma reavaliação no sistema de custeio, acreditam que para este ano, os partidos terão dificuldade em realizar as campanhas eleitorais.
Últimas notícias
Preso servidor federal condenado por matar advogado em acidente na Menino Marcelo
Colisão entre duas motos deixa dois jovens feridos em Arapiraca
Entregador age rápido e evita incêndio em cozinha na Índia
Suspeito de agredir companheira e raptar criança é preso enquanto concedia entrevista
PoderData/Aya mostra Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 49% no 2º turno
Irmãs adolescentes são apreendidas com 1 kg de maconha em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
