Partido Progressista cresce em Alagoas e lança pré-candidato, em Arapiraca

Filiados e componentes do Partido Progressista (PP) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do Maceió Mar Hotel, localizado na capital alagoana, para discutir a agenda partidária, a legislação eleitoral e os aspectos contábeis relativos às campanhas das eleições deste ano.
Esteve presente no encontro, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira; o presidente estadual, senador Benedito de Lira e o deputado estadual, pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Tarciso Freire.
Ciro Nogueira apontou como um dos objetivos do evento, discutir ações para o crescimento do Partido Progressista, por meio da adesão de mais prefeitos e vereadores no estado de Alagoas. O partido lança agora Tarciso Freire como candidato à prefeitura de Arapiraca. Até então, o deputado pertencia ao Partido Social Democrata (PSD).
“Meu partido nunca teve visibilidade em Arapiraca, mas agora com Tarciso é diferente. E, logicamente, o partido vai dar a carga para elegê-lo”, afirma Benedito de Lira.
“O PP nacionalmente está bem representado, mas em nível de estado a expectativa é o crescimento, de número de prefeitos a vereadores para que eles possam ter influência na vida pública e trazer suas bandeiras, as suas propostas e contribuições para o estado de alagoas”, acrescenta o presidente nacional.
O deputado Tarciso Freire considera que este é o momento de a própria população “passar a limpo” a atual conjuntura política e traz a proposta de uma gestão sem ‘continuísmo’ para Arapiraca.
“O povo não aguenta mais tanta corrupção na classe política, que precisa de mudança. Esse é o momento propício pra isso”, diz o candidato.
A crise econômica e política e o financiamento de campanha foram pautas no encontro. Para Benedito de Lira, o país vive atualmente com uma “economia derretida e uma falta de credibilidade extraordinária, mas que é preciso reverter este quadro gradativamente".
Para Ciro Nogueira é urgente a busca pela conclusão de culpados e inocentes nas investigações desencadeadas no país para que o congresso dê celeridade aos projetos que estão parados.
“É preciso fortalecer o Ministério Público Federal e órgãos investigativos para dá uma resposta rápida, pois não podemos ficar com a crise aberta eternamente. A população tem que saber quem é culpado, quem é inocente”, reivindica.
Os membros do diretório também se mostraram preocupados com o financiamento das campanhas, que mesmo concordando em haver uma reavaliação no sistema de custeio, acreditam que para este ano, os partidos terão dificuldade em realizar as campanhas eleitorais.
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
