Partido Progressista cresce em Alagoas e lança pré-candidato, em Arapiraca
Filiados e componentes do Partido Progressista (PP) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do Maceió Mar Hotel, localizado na capital alagoana, para discutir a agenda partidária, a legislação eleitoral e os aspectos contábeis relativos às campanhas das eleições deste ano.
Esteve presente no encontro, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira; o presidente estadual, senador Benedito de Lira e o deputado estadual, pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Tarciso Freire.
Ciro Nogueira apontou como um dos objetivos do evento, discutir ações para o crescimento do Partido Progressista, por meio da adesão de mais prefeitos e vereadores no estado de Alagoas. O partido lança agora Tarciso Freire como candidato à prefeitura de Arapiraca. Até então, o deputado pertencia ao Partido Social Democrata (PSD).
“Meu partido nunca teve visibilidade em Arapiraca, mas agora com Tarciso é diferente. E, logicamente, o partido vai dar a carga para elegê-lo”, afirma Benedito de Lira.
“O PP nacionalmente está bem representado, mas em nível de estado a expectativa é o crescimento, de número de prefeitos a vereadores para que eles possam ter influência na vida pública e trazer suas bandeiras, as suas propostas e contribuições para o estado de alagoas”, acrescenta o presidente nacional.
O deputado Tarciso Freire considera que este é o momento de a própria população “passar a limpo” a atual conjuntura política e traz a proposta de uma gestão sem ‘continuísmo’ para Arapiraca.
“O povo não aguenta mais tanta corrupção na classe política, que precisa de mudança. Esse é o momento propício pra isso”, diz o candidato.
A crise econômica e política e o financiamento de campanha foram pautas no encontro. Para Benedito de Lira, o país vive atualmente com uma “economia derretida e uma falta de credibilidade extraordinária, mas que é preciso reverter este quadro gradativamente".
Para Ciro Nogueira é urgente a busca pela conclusão de culpados e inocentes nas investigações desencadeadas no país para que o congresso dê celeridade aos projetos que estão parados.
“É preciso fortalecer o Ministério Público Federal e órgãos investigativos para dá uma resposta rápida, pois não podemos ficar com a crise aberta eternamente. A população tem que saber quem é culpado, quem é inocente”, reivindica.
Os membros do diretório também se mostraram preocupados com o financiamento das campanhas, que mesmo concordando em haver uma reavaliação no sistema de custeio, acreditam que para este ano, os partidos terão dificuldade em realizar as campanhas eleitorais.
Últimas notícias
Homem diz ter sido ameaçado de morte pela Polícia Militar de Matriz de Camaragibe
Casa de Direitos auxilia herdeiros e pensionistas a recuperar descontos indevidos do INSS
Abastecimento chega aos povoados Lagoa dos Ranchos e Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios
Trabalhador tem pé prensado por elevador durante serviço na Ponta Verde
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
