Partido Progressista cresce em Alagoas e lança pré-candidato, em Arapiraca
Filiados e componentes do Partido Progressista (PP) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do Maceió Mar Hotel, localizado na capital alagoana, para discutir a agenda partidária, a legislação eleitoral e os aspectos contábeis relativos às campanhas das eleições deste ano.
Esteve presente no encontro, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira; o presidente estadual, senador Benedito de Lira e o deputado estadual, pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Tarciso Freire.
Ciro Nogueira apontou como um dos objetivos do evento, discutir ações para o crescimento do Partido Progressista, por meio da adesão de mais prefeitos e vereadores no estado de Alagoas. O partido lança agora Tarciso Freire como candidato à prefeitura de Arapiraca. Até então, o deputado pertencia ao Partido Social Democrata (PSD).
“Meu partido nunca teve visibilidade em Arapiraca, mas agora com Tarciso é diferente. E, logicamente, o partido vai dar a carga para elegê-lo”, afirma Benedito de Lira.
“O PP nacionalmente está bem representado, mas em nível de estado a expectativa é o crescimento, de número de prefeitos a vereadores para que eles possam ter influência na vida pública e trazer suas bandeiras, as suas propostas e contribuições para o estado de alagoas”, acrescenta o presidente nacional.
O deputado Tarciso Freire considera que este é o momento de a própria população “passar a limpo” a atual conjuntura política e traz a proposta de uma gestão sem ‘continuísmo’ para Arapiraca.
“O povo não aguenta mais tanta corrupção na classe política, que precisa de mudança. Esse é o momento propício pra isso”, diz o candidato.
A crise econômica e política e o financiamento de campanha foram pautas no encontro. Para Benedito de Lira, o país vive atualmente com uma “economia derretida e uma falta de credibilidade extraordinária, mas que é preciso reverter este quadro gradativamente".
Para Ciro Nogueira é urgente a busca pela conclusão de culpados e inocentes nas investigações desencadeadas no país para que o congresso dê celeridade aos projetos que estão parados.
“É preciso fortalecer o Ministério Público Federal e órgãos investigativos para dá uma resposta rápida, pois não podemos ficar com a crise aberta eternamente. A população tem que saber quem é culpado, quem é inocente”, reivindica.
Os membros do diretório também se mostraram preocupados com o financiamento das campanhas, que mesmo concordando em haver uma reavaliação no sistema de custeio, acreditam que para este ano, os partidos terão dificuldade em realizar as campanhas eleitorais.
Últimas notícias
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Mulher passa mal e morre após descobrir a morte da amiga em acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
