Ministério Público abre investigação para apurar degradação ao meio ambiente

O Ministério Público abriu um inquérito de investigação para apurar supostas irregularidades de degradação ao meio ambiente. As portarias foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (23). Uma audiência foi marcada para o dia 04 de agosto.
Segundo a publicação, a 4ª Promotoria de Justiça da Capital decidiu instaurar um inquérito para investigar a denúncia de desmatamento em uma área de preservação ambiental localizada no Loteamento Monte Verde, no bairro do Antares, na parte alta da capital.
O promotor de Justiça Alberto Fonseca relata que recebeu informações de que uma área ambiental inserida no bioma da Mata Atlântica estava sendo desmatada. Ele solicitou que a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) realize uma fiscalização de constatação de dano ambiental.
A 5ª Promotoria de Justiça da Capital também instaurou um inquérito para averiguar possíveis denúncias sobre irregularidades na implantação de um sistema de irrigação sem licença ambiental da Usina Caeté, localizada na cidade de São Miguel dos Campos.
Os promotores Alberto Fonseca e Lavínia Silveira Fragoso solicitaram ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) que encaminhasse à Promotoria cópia do processo de licenciamento ambiental do sistema de irrigação implantado na Usina Caeté.
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
