Atirador mascarado abre fogo em cinema na Alemanha e é morto pela polícia
Um homem vestindo uma máscara abriu fogo dentro de um cinema na pequena cidade de Viernheim, próximo a Frankfurt (Alemanha), e foi morto numa ação da polícia nesta quinta-feira (23). Terrorismo foi descartado.
Segundo o Ministério do Interior do Estado de Hesse, o homem foi morto por membros das forças especiais alemãs quando resistiu à prisão.
"O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado (...), ele foi combatido e foi assim que morreu", indicou o ministro do Interior, Peter Beuth, ao Parlamento regional.
Sua identidade e as motivações para o ataque ainda são desconhecidas.
De acordo com a agência de notícias DPA, fontes da segurança asseguraram que não há "nenhuma ligação com o terrorismo".
Jornais locais informaram que entre 25 e 50 pessoas teriam ficado feridas, a maioria delas por intoxicação por gás lacrimogêneo, mas as autoridades locais negaram. Não está claro se quem usou o gás foi o atirador ou os policiais.
Quatro tiros
O ataque ocorreu pouco antes das 15h (horário local). O complexo de cinemas Kinopolis fica dentro de um shopping center.
O homem mascarado portava uma "cartucheira" em torno do ombro quando entrou no cinema às 15h (10h de Brasília), disparando para o ar, de acordo com estes meios.
"Uma chamada de emergência foi feita às 14h45 (...) informando que um homem armado tinha entrado" no cinema, indicou o ministro Peter Beuth, afirmando que "quatro tiros foram disparados".
De acordo com informações da agência alemã DPA, o atirador provavelmente agiu sozinho e não era um terrorista. Uma porta-voz da polícia afirmou que pessoas mantidas reféns foram liberadas sem ferimentos.
Viernheim é uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, situada a 75 km de Frankfurt, uma das principais metrópoles do país.
A Alemanha está em alerta contra terrorismo desde os atentados de Paris, em novembro de 2015. (Com agências internacionais)
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
