Atirador mascarado abre fogo em cinema na Alemanha e é morto pela polícia
Um homem vestindo uma máscara abriu fogo dentro de um cinema na pequena cidade de Viernheim, próximo a Frankfurt (Alemanha), e foi morto numa ação da polícia nesta quinta-feira (23). Terrorismo foi descartado.
Segundo o Ministério do Interior do Estado de Hesse, o homem foi morto por membros das forças especiais alemãs quando resistiu à prisão.
"O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado (...), ele foi combatido e foi assim que morreu", indicou o ministro do Interior, Peter Beuth, ao Parlamento regional.
Sua identidade e as motivações para o ataque ainda são desconhecidas.
De acordo com a agência de notícias DPA, fontes da segurança asseguraram que não há "nenhuma ligação com o terrorismo".
Jornais locais informaram que entre 25 e 50 pessoas teriam ficado feridas, a maioria delas por intoxicação por gás lacrimogêneo, mas as autoridades locais negaram. Não está claro se quem usou o gás foi o atirador ou os policiais.
Quatro tiros
O ataque ocorreu pouco antes das 15h (horário local). O complexo de cinemas Kinopolis fica dentro de um shopping center.
O homem mascarado portava uma "cartucheira" em torno do ombro quando entrou no cinema às 15h (10h de Brasília), disparando para o ar, de acordo com estes meios.
"Uma chamada de emergência foi feita às 14h45 (...) informando que um homem armado tinha entrado" no cinema, indicou o ministro Peter Beuth, afirmando que "quatro tiros foram disparados".
De acordo com informações da agência alemã DPA, o atirador provavelmente agiu sozinho e não era um terrorista. Uma porta-voz da polícia afirmou que pessoas mantidas reféns foram liberadas sem ferimentos.
Viernheim é uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, situada a 75 km de Frankfurt, uma das principais metrópoles do país.
A Alemanha está em alerta contra terrorismo desde os atentados de Paris, em novembro de 2015. (Com agências internacionais)
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
