?Desrespeito?, diz Conselho de Farmácia sobre declaração do Ministro Interino da Saúde
Ricardo Barros falou que prefere ?médico cubano do que um farmacêutico ou benzedeira (sic)?
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas emitiu uma nota de repúdio sobre as últimas declarações do Ministro Interino da Saúde, Ricardo Barros, sobre os profissionais de Farmácia. Durante um evento na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, na última sexta-feira (24), ele afirmou que “é melhor um médico cubano do que um farmacêutico ou uma benzedeira para atender a população”. A declaração foi dada referidamente ao Programa “Mais Médicos”, do governo federal.
Em nota, o CRF/AL afirmou que os farmacêuticos são uma categoria de profissionais da saúde, de nível superior, “com compromissos e condutores a serem cumpridas” e que ele “desconhece as atividades profissionais dos farmacêuticos, que tem como uma de suas funções prestar atendimento de saúde à população, dentro das prerrogativas que regulamentam a profissão”.
Como consta na referida matéria, o Conselho ainda define como “desrespeito” a afirmação e que a categoria, que já possui mais de 200 mil profissionais em todo o país, luta para garantir que saúde seja uma área de atuação multidisciplinar.
“Sendo assim, o CRF/AL afirma que continuará desenvolvendo suas atividades em defesa dos profissionais farmacêuticos, garantido as prerrogativas de atuação e reforçando a conduta de que o profissional de farmácia está apto para prestar atendimento de saúde auxiliando os médicos. E não medirá esforços para que o Ministro interino faça uma retratação pública pedindo desculpas aos farmacêuticos”, encerrou a nota.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
