Técnicos administrativos do Ifal realizam paralisação na próxima segunda-feira
Categoria luta em defesa do serviço público e contra retrocesso em direitos
No dia 4 de julho, os técnicos administrativos do Ifal paralisam suas atividades em todos os campi e realizam ato na Reitoria do Instituto, a partir das 9 horas, em defesa do serviço público e dos direitos dos servidores.
Deliberada em Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), a manifestação é uma ação de repúdio ao ajuste fiscal e ao retrocesso em direitos, representados, neste momento no Ifal, pelo corte de verbas, pela implantação do ponto eletrônico e pela ameaça às 30 horas.
O presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, explica que o serviço público e os direitos dos trabalhadores estão sendo alvos de ataques do Governo Federal. “Estamos lutando contra a crise do capitalismo que está sendo jogada em nossas costas por um governo ilegítimo, que investe suas forças contra o serviço público e os direitos historicamente conquistados”, afirmou o professor Hugo.
Os técnicos administrativos em educação (TAEs), especificamente, estão em luta pela contratação de mais servidores e por mais recursos para o serviço público. “O Governo anuncia congelamento de investimentos e de concursos públicos por 20 anos e quer que a gente trabalhe em dobro para sustentar uma expansão que prometia ser acompanhada de mais servidores e recursos”, disse a diretora de comunicação do Sintietfal, Mayara Esteves.
Como consequência dessa política, o Governo interino, apoiado pela Reitoria do Ifal, quer, com o auxílio do ponto eletrônico, pôr fim ao direito da flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs. “Há mais de 15 anos nossa carga horária são 6 horas corridas para permitir ao Instituto o funcionamento de 12 horas ininterruptas, melhorando a qualidade do serviço e da vida do trabalhador. Nossa luta é em defesa desse direito que garante à sociedade um serviço público de qualidade”, concluiu a diretora do Sintietfal.
Últimas notícias
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
