Justiça Itinerante beneficia mais de 24 mil pessoas no primeiro semestre deste ano
Houve a emissão de 1.497 documentos e a solução de processos de menor complexidade, como divórcio consensual e retificação de registros; casamentos coletivos contemplaram 1.534 casais
Durante os seis primeiros meses deste ano, as ações desenvolvidas pelo projeto Justiça Itinerante beneficiaram 24.660 pessoas no Estado de Alagoas. Nesse período, foram realizadas 28 etapas, o que representa 75% de todas as atividades promovidas em 2015.
O projeto do Tribunal de Justiça (TJ/AL) realizou 2.806 audiências e sentenciou 1.935 processos. Houve ainda a emissão de 1.497 documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, entre outros. Já os casamentos coletivos beneficiaram 1.534 casais.
Na Capital, as ações foram desenvolvidas nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Fernão Velho, Cruz das Almas, João Sampaio e Ipioca. No interior, houve mutirões em Paripueira, Arapiraca, Coruripe, São José da Tapera, Matriz do Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Penedo, Cacimbinhas, Maragogi, Porto Calvo e São Miguel dos Campos.
“Avalio o trabalho da equipe de forma exitosa, pois os números demonstram que o Justiça Itinerante alcançou milhares de cidadãos. Nosso objetivo é levar Justiça e cidadania aos que mais necessitam, e ficamos felizes em ver a confiança das pessoas no Judiciário”, afirmou o juiz André Gêda, coordenador do projeto.