TJ/AL afasta Mesa Diretora da Câmara de São José da Laje por suspeita de nepotismo
Presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário continuam exercendo mandatos, mas estão afastados dos cargos diretivos por 180 dias

Em nova análise, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AJ), decidiu aceitar a solicitação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e afastou dos cargos diretivos por 180 dias, o presidente da Câmara de São José da Laje, vereador Carlos Silva (PPS); o vice-presidente, vereador José Carlos Dinis (PMN); o primeiro secretário, vereador Eraldo Pedro da Silva (PV); e o segundo secretário, João Machado da Siva (PP). O afastamento se restringe as funções exercidas na Mesa Diretora da Câmara, os vereadores seguem no mandato. O promotor Marcos Mousinho havia impetrado o pedido de afastamento cautelar após identificar indícios de improbidade administrativa com prática de nepotismo.
A ação havia sido negada pelo juiz titular da Comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos. O MPE/AL decidiu, então, recorrer. A determinação de afastamento dos vereadores membros da Mesa Diretora foi da desembargadora Elisabeth Carvalho.
"(...) Defiro o pedido de afastamento cautelar dos agravados da composição da Mesa Diretora da Câmara do Município de São José da Laje/AL, com fulcro no art. 20, parágrafo único, da lei 8,429/92, pelo prazo de 180 dias, sem prejuízo do exercício de seus respectivos mandatos eletivos de vereador do Município de São José da Laje/AL, sem que lhes seja possível participação ou candidatura na composição de novos membros da Mesa Diretora que deverá ter seu processo de escolha iniciado após a intimação da presente decisão, tendo em vista a necessidade da continuidade dos atos legislativos regulares no âmbito da Câmara do Município de São José da Laje/AL”, expôs a desembargadora em um trecho da decisão.
O agravo interposto pelo Ministério Público Estadual apontou que os vereadores teriam nomeado parentes para cargos de provimento em comissão, com o pagamento de gratificações ilegais e sem o devido exercício das funções.
Últimas notícias

Foragido por envolvimento em homicídio é preso no município de Canapi

Entenda por que transações via pix estão na mira de Donald Trump

Terceiro suspeito de arrastão em hamburgueria é identificado e preso em Maceió

Carreta com carga de cerveja tomba na BR-101 no município de Joaquim Gomes

Polícia Militar ultrapassa 8 mil TCOs lavrados e celebra marco histórico de modernização e eficiência

Homem é detido acusado de ameaçar populares em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
