Júnior Almeida apresenta show acústico Memória da Flor
Apresentação inédita terá exposição fotográfica de Felipe Camelo sobre as canções
O cantor e compositor alagoano Júnior Almeida prepara uma releitura do álbum Memória da Flor para apresentação acústica, no próximo dia 29 de julho, em Maceió. O show contará com o repertório completo do disco, lançado em 2012 com a participação de Ney Matogrosso, além de músicas de artistas que influenciaram a carreira do cantor e algumas novidades de um trabalho inédito. O espetáculo acontecerá no Centro Cultural Arte Pajuçara.
A ideia de um show acústico surgiu a partir da vontade de tornar mais crua a sonoridade das músicas, utilizando o menor número de instrumentos e apresentando as canções já conhecidas do público com uma nova roupagem. “O uso de poucos instrumentos evidencia a palavra. A poesia e a melodia tornam-se o centro do show e esse é o objetivo: enxugar. O sentimento será o protagonista”, explicou Júnior Almeida.
O cantor subirá ao palco acompanhado de antigos parceiros musicais, o maestro Almir Medeiros (violoncelo, clarineta, flauta e sax), e os instrumentistas Tony Augusto (guitarra e violão) e Bruno Palagani (bandolim e cavaquinho). De acordo com Júnior, esses instrumentos, já conhecidos no seu repertório e no álbum Memória da Flor, ganharão outro conceito e textura.
Bruno Palagani, um dos músicos que participarão do projeto, sente que “a pequena formação deixa tudo com tom intimista e uma sonoridade bastante peculiar, fácil de trabalhar”.
O artista também explica que quando está acompanhando de uma banda e instrumentos eletrificados a percepção do show é distinta. “A carga sonora é enorme, lembra uma festa, esse tipo de formação enaltece a sensibilidade”, resumiu.
O repertório
No set list do show estarão músicas do Memória da Flor que foram compostas em parceria com artistas alagoanos, a exemplo dos poetas Arriete Vilela, Daniele Cândido, Fernando Fiúza, João Paulo da Silva Ferreira, Ricardo Cabús e Vera Rocha. O álbum dá nome a uma das faixas e ganhou um videoclipe com a participação do intérprete Ney Matogrosso – que gravou no disco Beijo Bandido, a música A Cor do Desejo, de Júnior Almeida e Ricardo Guima.
Canções de outros artistas consagrados da MPB que influenciaram na formação musical de Júnior Almeida também estarão no repertório, além de novas composições, apresentadas em primeira mão. “Queremos levar às pessoas a sensação de aconchego e proximidade. Tenho muito carinho pelas canções do Memória da Flor e quero mostrar ao público essa ideia intimista que esse formato acústico proporciona”, disse Júnior, lembrando que tirar os “excessos” proporcionará a audição original das canções.
Música para os olhos
Além do show, produzido por Danielle Maciel, o público terá uma experiência única de sensações, integrada com uma exposição do fotógrafo Felipe Camelo. As músicas serão retratadas em imagens, mais uma forma de aproximar o público do conceito e aspectos poéticos do espetáculo.
“Um dia sonhei que fotografava as músicas do Júnior, contei isso a ele e assim que a ideia desse projeto surgiu fui convidado para entrar nessa experiência e produzir a exposição, criando um clima especial para o show”, contou Felipe Camelo.
Serviço
Show Acústico Memória da Flor
Data: 29/07/2016
Horários: 20h - abertura exposição
21h - show acústico
Local: Centro Cultural Arte Pajuçara
Ingressos: R$ 40 (inteira), à venda nas unidades Ao Pharmacêutico.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
