Alunos da Ufal são presos por tráfico portando maconha dentro de van da Universidade
Três estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)foram presos em flagrantes transportando meio quilo de maconha na van oficial da universidade,na cidade de Colônia do Gurgueia, localizada em Piauí. As prisões foram confirmadas pelo delegado do município, Charles de Holanda e aconteceram na manhã dessa terça-feira(12).
Segundo informações, 13 estudantes de Engenharia Florestal estavam dentro da van e seguiam para a cidade de Bom Jesus participar de um congresso. O motorista parou em um posto de combustível para abastecer o veículo, onde a polícia de Colônia já se encontrava. Policiais afirmaram que os estudantes presos estavam em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem.
Além da maconha, a polícia apreendeu micro pontos de drogas parecidos com LSD e notas de dólares.
"A polícia já estava no posto e a van parou para abastecer. Percebemos algumas pessoas em atitude suspeita e encontramos drogas, provavelmente, maconha. Parte do entorpecente estava na mochila e o restante com os próprios estudantes. Dois dos três suspeitos assumiram a posse da droga", explica o delegado que responde também pelas cidades de Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio.
Os demais estudantes também foram revistados, mas, segundo o delegado, nada foi encontrado.
A polícia Civil também informou que os estudantes afirmaram que a droga encontrada era para consumo próprio. No entanto, eles foram autuados por tráfico por causa da quantidade de drogas. O delegado investiga o caso e os jovens permanecem presos à disposição da justiça.
O Portal de Notícias 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufal. Esta emitiu uma nota afirmando que a instituição aguarda um comunicado oficial da polícia do Piauí para tomar as medidas administrativas cabíveis.
Confira a nota
A Universidade Federal de Alagoas informa que está aguardando ser oficialmente comunicada pela polícia do Piauí para tomar as medidas administrativas cabíveis no que diz respeito à apreensão de três estudantes por uso e porte de drogas.
Reforça, ainda, que tanto o ônibus, quanto os motoristas da Ufal foram revistados e nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, a Divisão de Transporte, setor responsável pela liberação do ônibus, não possui competência para vistoriar pertences pessoais dos alunos e sempre orienta os alunos sobre a proibição do uso e porte de drogas, bebidas alcoólicas e de fogos de artifício.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
