Teatro de Arena comemora 44 anos de fundação com programação especial
Vídeo expositivo e peça de teatro com o ator Mauro Braga contemplam roteiro; entrada é franca

Com a abertura da XII edição do projeto Quinta no Arena, lançamento de vídeo e inauguração de obras de infraestrutura, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso comemora 44 anos de fundação nesta quinta-feira (14).
A partir das 19h30, o ator Mauro Braga, do Grupo Cena Livre, sobe ao palco com uma peça convidada e produzida pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) para abrir o Quinta no Arena. O espetáculo ‘Zelodaro Come Pano’ tem dramaturgia de Sávio de Almeida e Ana Sofia, na direção. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Deodoro, uma hora antes da apresentação.
A programação do Quinta no Arena se estende até o dia 22 de dezembro. A Diteal oferece uma média de dez ingressos por espetáculo para a rede pública de ensino. Os interessados podem ligar para o 3315-5665 ou enviar um email para o endereço [email protected].
Um pouco antes da abertura do Quinta no Arena, a Diteal lança um vídeo, onde os professores Luiz Sávio de Almeida e Otávio Cabral contam um pouco da história do teatro. O vídeo estará disponível no site diteal.al.gov.br e na página do Facebook da Diteal.
No mesmo dia, a Diteal devolve aos alagoanos a entrada independente do Arena. “Agora o Teatro de Arena retoma sua entrada para melhor conforto do público. Quando tivermos espetáculos nos dois teatros, não haverá mais aquela confusão na entrada. O Arena volta a ter seu acesso”, informa diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.
História
Os atores Homero Cavalcante e José Márcio Passos estiveram na noite de inauguração do Teatro de Arena, dia 14 de julho de 1972, quando foi apresentada a peça ‘O homem da Flor na Boca’, de Luigi Pirandello, com os atores Sérgio Cardoso, Jardel Melo e a alagoana Nana Magalhães.
“Nós viemos como curiosos mas não entramos, pois a noite era só para as cabeças coroadas que eram as autoridades e o mundo cultural da época. Viemos só olhar o movimento”, conta Homero Cavalcante.
Ele ri quando lembra que mesmo não tendo assistido a peça com Sérgio Cardoso, tempos depois ele interpretou, no Arena, o mesmo papel desse ator na peça ‘O homem da Flor na Boca’.
Idealizado pelo ator alagoano e então diretor do Teatro Deodoro Bráulio Leite Júnior, o Arena foi construído e inaugurado no governo Afrânio Lages, aproveitando estrutura física já existente, onde antes funcionava o Bar Deodoro, localizada ao lado do Teatro Deodoro. A inauguração contou com a presença de personalidades do teatro brasileiro, como embaixador Paschoal Carlos Magno, que liderava no país o movimento de teatro amador. Um mês depois de inaugurado, falecia o ator Sérgio Cardoso, razão pela qual teve seu nome vinculado ao Teatro de Arena.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação

Homem é encontrado morto em mata de Rio Largo com sinais de execução

Governador Paulo Dantas entrega premiação a pesquisadores e reforma da sede da Fapeal

Carreta carregada com água mineral tomba na BR-316, entre Maribondo e Pindoba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
