Bancários registram crescimento de 60% em ataques a bancos e cobram segurança
Comparativo com os mesmos períodos de 2015 e 2016 traduz intranquilidade da categoria

Diretores do Sindicato dos Bancários se reuniram com a alta cúpula da Segurança Pública de Alagoas nesta quarta-feira (14), cobrando medidas mais efetivas de combate às explosões e aos assaltos nas agências bancárias. De janeiro e julho de 2016, foram registrados 26 ataques a bancos, 60% a mais do que no mesmo período do ano passado. Quatro deles foram realizados só no início deste mês. Os principais alvos são agências do interior, onde a segurança das unidades é insuficiente e o policiamento das cidades reduzido.
O presidente do sindicato, Jairo França, já havia pontuado que o clima entre os bancários é de intranquilidade e que os ataques também levam terror a população das cidades onde foram registradas essas ocorrências, mas ao final da reunião o representante da categoria considerou a resposta do secretário de Segurança pública, coronel Lima Júnior, proveitosa.
“Esclareceu algumas coisas. A situação está bem complicada. Somente no final de semana anterior foram três assaltos a bancos. Precisávamos saber o que vinha sendo feito. A polícia garantiu que está realizando todo um trabalho de investigação. Essa semana um grupo já foi preso e a polícia está atrás de mais. Só que a gente também entendeu a dificuldade, porque são quadrilhas com alto índice de rotatividade. Entram em Alagoas e vão para outros Estados. O secretário afirmou que está realizando um trabalho de inteligência”, ressaltou.
O secretário de Segurança Pública ressaltou que o órgão está aberto aos questionamentos na busca por melhorias. “Acreditamos que a união de forças é o caminho para confrontar essa modalidade de crime que assola o país. Hoje, mais um sindicato veio à Secretaria preocupado em defender os direitos de sua categoria e viu que a Segurança Pública trabalha de forma séria e compromissada com a sociedade alagoana”, declarou Lima Júnior.
O delegado Vinícius Martins Ferrari, da Seção de Roubo a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigação e Captura da Polícia Civil de Alagoas (Deic – PC/AL) também participou da reunião. Ferrari ressaltou que, só neste mês, foram presos seis integrantes de três quadrilhas que atuam em Alagoas e outros estados.
“A Polícia Civil não tem medido esforços para desarticular os criminosos. Fazemos trabalho de inteligência, investigação de campo, coleta de dados, solicitação e cumprimento de mandados de prisão, entre outras atividades”, informou o delegado, destacando que Alagoas ainda apresenta um dos menores índices de ataques a banco do país e que as investigações contra as quadrilhas continuam em andamento.
*Atualizada às 16h30 - para acréscimo das falas do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior e do delegado Vinícius Martins Ferrari, da Seção de Roubo a Bancos (Serb)
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
