Manifestantes desocupam sede do Iphan em Maceió após quase dois meses
Os manifestantes que ocuparam a sede do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Maceió, esvaziaram o prédio nesse domingo (17), após um pedido de reintegração de posse. O protesto começou no dia 19 de maio e foi motivado pela decisão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) de extinguir o Ministério da Cultura (Minc).
No último sábado (16), manifestantes que ocuparam o prédio, realizam a “Virada Cultural Fora Temer”, um evento que reuniu centenas de pessoas e várias performances artísticas no dia que antecedeu a desocupação do prédio. Cerca de 10.000 pessoas passaram pela ocupação que durou 60 dias.
Durante a ocupação, as atividades no prédio não foram interrompidas e vários eventos culturais direcionados a comunidade foram realizados no Instituto. O movimento "Cultura contra o golpe" também recebeu apoio e dialogou com vários movimentos políticos, grupos culturais, sindicatos, partidos e pessoas insatisfeitas com a atual situação do país.
Últimas notícias
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
