Manifestantes desocupam sede do Iphan em Maceió após quase dois meses

Os manifestantes que ocuparam a sede do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Maceió, esvaziaram o prédio nesse domingo (17), após um pedido de reintegração de posse. O protesto começou no dia 19 de maio e foi motivado pela decisão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) de extinguir o Ministério da Cultura (Minc).
No último sábado (16), manifestantes que ocuparam o prédio, realizam a “Virada Cultural Fora Temer”, um evento que reuniu centenas de pessoas e várias performances artísticas no dia que antecedeu a desocupação do prédio. Cerca de 10.000 pessoas passaram pela ocupação que durou 60 dias.
Durante a ocupação, as atividades no prédio não foram interrompidas e vários eventos culturais direcionados a comunidade foram realizados no Instituto. O movimento "Cultura contra o golpe" também recebeu apoio e dialogou com vários movimentos políticos, grupos culturais, sindicatos, partidos e pessoas insatisfeitas com a atual situação do país.
Últimas notícias

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente

Jomart Atacarejo abre em horário especial para compras de Páscoa neste sábado e domingo

Saúde de Maceió orienta sobre riscos, prevenção e tratamento da Doença de Chagas

Homem é detido após ameaçar incendiar residência durante discussão com a esposa em Igaci

Adolescente é assediada por motorista de van após evento da Semana Santa em Palmeira dos Índios

Polícia Miiltar apreende 1,5kg de maconha em abordagem a suspeitos na Lagoa Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
