Acusado de assaltar banco na Ufal em 2009 é condenado a 24 anos de prisão
Um dos acusados de ter participado de um assalto à agência do Banco Real, localizado dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no ano de 2009, foi sentenciado a cumprir 24 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele deve cumprir a pena, definida pela 17ª Vara Criminal de Maceió e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (25), no presídio de segurança máxima de Alagoas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o réu Adeílson José da Silva Filho e outros três comparsas fizeram vários funcionários e clientes da agência reféns, levando a quantia de R$ 38.962,99, além de pertences e objetos pessoais das vítimas, no crime ocorrido em 2009.
Segundo o depoimento de uma das vítimas, os assaltantes trancaram os funcionários e clientes dentro da tesouraria e do almoxarifado e levaram as chaves. Os criminosos chegaram a ferir um dos reféns com uma coronhada no rosto. Outro refém contou que se escondeu no banheiro durante o assalto e ouviu os criminosos gritando muito e dizendo que todos deveriam rezar para o cofre abrir, em tom de ameaça.
O grupo conseguiu fugir com o dinheiro, mas dois dos acusados foram presos em flagrante logo após o assalto, nas proximidades de um posto fiscal da cidade Xexéu, divisa de Alagoas com Pernambuco. Eles ainda trocaram tiros com a guarnição de polícia.
O pedido de prisão preventiva contra Adeílson foi decretado em setembro de 2009. Ele tem 28 anos e é natural de Pernambuco, onde também já foi condenado por assalto. O réu foi reconhecido por meio de filmagens feitas de um assalto ocorrido anteriormente a uma agência do Banco Bradesco.
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
Rio Largo abre programação de Natal com cortejos, espetáculos e iluminação especial nesta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
