Acusado de assaltar banco na Ufal em 2009 é condenado a 24 anos de prisão
Um dos acusados de ter participado de um assalto à agência do Banco Real, localizado dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no ano de 2009, foi sentenciado a cumprir 24 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele deve cumprir a pena, definida pela 17ª Vara Criminal de Maceió e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (25), no presídio de segurança máxima de Alagoas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o réu Adeílson José da Silva Filho e outros três comparsas fizeram vários funcionários e clientes da agência reféns, levando a quantia de R$ 38.962,99, além de pertences e objetos pessoais das vítimas, no crime ocorrido em 2009.
Segundo o depoimento de uma das vítimas, os assaltantes trancaram os funcionários e clientes dentro da tesouraria e do almoxarifado e levaram as chaves. Os criminosos chegaram a ferir um dos reféns com uma coronhada no rosto. Outro refém contou que se escondeu no banheiro durante o assalto e ouviu os criminosos gritando muito e dizendo que todos deveriam rezar para o cofre abrir, em tom de ameaça.
O grupo conseguiu fugir com o dinheiro, mas dois dos acusados foram presos em flagrante logo após o assalto, nas proximidades de um posto fiscal da cidade Xexéu, divisa de Alagoas com Pernambuco. Eles ainda trocaram tiros com a guarnição de polícia.
O pedido de prisão preventiva contra Adeílson foi decretado em setembro de 2009. Ele tem 28 anos e é natural de Pernambuco, onde também já foi condenado por assalto. O réu foi reconhecido por meio de filmagens feitas de um assalto ocorrido anteriormente a uma agência do Banco Bradesco.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
