Acusado de assaltar banco na Ufal em 2009 é condenado a 24 anos de prisão

Um dos acusados de ter participado de um assalto à agência do Banco Real, localizado dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no ano de 2009, foi sentenciado a cumprir 24 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele deve cumprir a pena, definida pela 17ª Vara Criminal de Maceió e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (25), no presídio de segurança máxima de Alagoas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o réu Adeílson José da Silva Filho e outros três comparsas fizeram vários funcionários e clientes da agência reféns, levando a quantia de R$ 38.962,99, além de pertences e objetos pessoais das vítimas, no crime ocorrido em 2009.
Segundo o depoimento de uma das vítimas, os assaltantes trancaram os funcionários e clientes dentro da tesouraria e do almoxarifado e levaram as chaves. Os criminosos chegaram a ferir um dos reféns com uma coronhada no rosto. Outro refém contou que se escondeu no banheiro durante o assalto e ouviu os criminosos gritando muito e dizendo que todos deveriam rezar para o cofre abrir, em tom de ameaça.
O grupo conseguiu fugir com o dinheiro, mas dois dos acusados foram presos em flagrante logo após o assalto, nas proximidades de um posto fiscal da cidade Xexéu, divisa de Alagoas com Pernambuco. Eles ainda trocaram tiros com a guarnição de polícia.
O pedido de prisão preventiva contra Adeílson foi decretado em setembro de 2009. Ele tem 28 anos e é natural de Pernambuco, onde também já foi condenado por assalto. O réu foi reconhecido por meio de filmagens feitas de um assalto ocorrido anteriormente a uma agência do Banco Bradesco.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
