Aeroporto Zumbi dos Palmares terá de volta fingers; previsão de funcionamento é outubro
Há mais de 6 anos passageiros que desembarcam e embarcam no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, precisam caminhar pela pista enfrentando sol e chuva e se arriscando com a exposição ao tráfego de veículos que prestam serviços as companhias e à Infraero, em uma área que deveria ser restrita a funcionários capacitados. O problema surgiu após os quatro fingers (pontes de embarque e desembarque) serem desativados após quebrarem. Mas aparentemente o drama, está perto de chegar ao fim. Em junho o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, havia publicado em sua página, em uma rede social, fotos das obras para receber as novas plataformas ainda este ano, agora a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas garante que está acompanhando de perto os avanços para que tudo esteja pronto em outubro.
“No aeroporto de Maceió as fundações já estão sendo finalizadas e as partes fixas já estão prontas para o recebimento dos 04 novos fingers. Em setembro todos estarão em operação”, revelou Maurício Quintela, na publicação em uma rede social no mês de junho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Hélder Lima, explicou durante entrevista ao Jornal do Dia da Tv Ponta Verde, que a previsão para estar tudo pronto é em outubro. Isso porque, as quatro novas plataformas viriam do aeroporto de Florianópolis, que está passando por um processo de privatização e é preciso alinhar final das obras em Maceió com a entrega.
“Eu tenho sentado semanalmente com a superintendência aqui em Alagoas para que esse processo de aditivo do contrato da Infraero em Florianópolis ande em paralelo a essa construção da base aqui do novo, de modo que no início de outubro tão logo esteja pronta a base para receber os fingers novos eles estejam prontos para virem para Maceió, para que a gente não perca a alta temporada que começa nesse final de ano”, explicou.
De janeiro a junho deste ano, quase mil pessoas embarcaram e desembarcaram no Zumbi dos Palmares. O número representa 6,5% de movimentação a mais que em 2015. Há mais de 6 anos toda essa movimentação de passageiros precisa enfrentar a chuva e o sol para embarcar e desembarcar, porque as pontes de acesso foram desativadas. Duas plataformas chegaram com defeito de fábrica e as outras duas quebraram com a ação do tempo, gerando um impasse entre Infraero e empresa fornecedora.
O retorno das pontes vem sendo cobrado há muitos anos. Além de enfrentar o sol e a chuva, os passageiros se arriscam ao caminhar pela pista para entrar ou quando desembarcam da aeronave, estando expostos ao tráfego de veículos que prestam serviços no aeroporto, em uma área que deveria ser restrita a funcionários treinados.
A reportagem do Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde, foi até o aeroporto conferir a movimentação e o avanço das obras, confira:
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
