MPE/AL condena a 92 anos de prisão acusados de chacina em Rio Largo
Uma das principais testemunhas do crime, Humberto Victor Cavalcante sobreviveu ao atentado, mas perdeu a visão de um dos olhos
Após mais de 18 horas de julgamento, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) conseguiu, na madrugada desta quinta-feira (28), a condenação dos réus Ewerton dos Santos Seabra, Joas dos Santos Silva, Tallys Sena da Silva e Claudevan Francelino da Silva pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Cada um deles foi condenado pela 8ª Vara Crimina da Capital à pena de 92 anos de reclusão.
O grupo foi responsável pelo assassinato de Walter Cícero da Silva, Daniel de Oliveira e Fernando Pedro Ferreira da Silva no dia 19 de outubro de 2012, em Rio Largo, devido à disputa por ponto de tráfico de drogas numa mesma região. Uma das principais testemunhas do crime, Humberto Victor Cavalcante sobreviveu ao atentado, mas perdeu a visão de um dos olhos.
O conflito teve início quando o sobrevivente rompeu com a quadrilha comandada por Joas dos Santos. Humberto Victor teria decidido abrir o próprio ponto de tráfico de drogas com as demais vítimas. Insatisfeita, a gangue dos réus cometeu os assassinatos e a tentativa de homicídio no local da comercialização um dia depois de ameaçar os integrantes do novo grupo que se formava.
A pedido da Promotoria de Justiça da Rio Largo, o julgamento foi desaforado da cidade para a 8ª Vara Criminal da Capital. “O desaforamento se deu em razão de sérios indícios quanto à imparcialidade dos jurados, por conta das ameaças a eles e a testemunhas de acusação, prejudicando desse modo o julgamento”, explicou o promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas Sousa.
“Tínhamos convicção de que os réus eram os autores do crime, de modo que o Ministério Público mais uma vez cumpriu seu papel ao fazer justiça não só para os familiares das vítimas, como também para a população do Município de Rio Largo, que vivia ameaçada pela quadrilha de traficantes”, completou o titular da 48ª Promotoria de Justiça da Capital.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
