MPE/AL condena a 92 anos de prisão acusados de chacina em Rio Largo
Uma das principais testemunhas do crime, Humberto Victor Cavalcante sobreviveu ao atentado, mas perdeu a visão de um dos olhos
Após mais de 18 horas de julgamento, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) conseguiu, na madrugada desta quinta-feira (28), a condenação dos réus Ewerton dos Santos Seabra, Joas dos Santos Silva, Tallys Sena da Silva e Claudevan Francelino da Silva pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Cada um deles foi condenado pela 8ª Vara Crimina da Capital à pena de 92 anos de reclusão.
O grupo foi responsável pelo assassinato de Walter Cícero da Silva, Daniel de Oliveira e Fernando Pedro Ferreira da Silva no dia 19 de outubro de 2012, em Rio Largo, devido à disputa por ponto de tráfico de drogas numa mesma região. Uma das principais testemunhas do crime, Humberto Victor Cavalcante sobreviveu ao atentado, mas perdeu a visão de um dos olhos.
O conflito teve início quando o sobrevivente rompeu com a quadrilha comandada por Joas dos Santos. Humberto Victor teria decidido abrir o próprio ponto de tráfico de drogas com as demais vítimas. Insatisfeita, a gangue dos réus cometeu os assassinatos e a tentativa de homicídio no local da comercialização um dia depois de ameaçar os integrantes do novo grupo que se formava.
A pedido da Promotoria de Justiça da Rio Largo, o julgamento foi desaforado da cidade para a 8ª Vara Criminal da Capital. “O desaforamento se deu em razão de sérios indícios quanto à imparcialidade dos jurados, por conta das ameaças a eles e a testemunhas de acusação, prejudicando desse modo o julgamento”, explicou o promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas Sousa.
“Tínhamos convicção de que os réus eram os autores do crime, de modo que o Ministério Público mais uma vez cumpriu seu papel ao fazer justiça não só para os familiares das vítimas, como também para a população do Município de Rio Largo, que vivia ameaçada pela quadrilha de traficantes”, completou o titular da 48ª Promotoria de Justiça da Capital.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
