Medida preventiva: portaria proíbe parar e estacionar no entorno do sistema prisional

Em cumprimento à portaria nº 775/SSP/2016, de 10 de junho de 2016, que criou a Área de Segurança do Sistema Prisional de Maceió, a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) instalou placas identificadoras proibindo a parada e o estacionamento de veículos no perímetro que compreende o entorno do complexo penitenciário, situado na BR-104, km 01, em Maceió.
A medida visa alertar os motoristas e evitar que eles desobedeçam à portaria que proíbe estacionar na área de segurança. A sinalização tem início na Avenida Frei Damião, logo após a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e segue até a lateral do galpão localizado após à unidade Casa de Custódia da Capital.
De acordo com o chefe especial de Unidades Penitenciárias, capitão PM Jozinaldo Anízio, a medida vai garantir a manutenção da ordem pública e proteção das pessoas e do patrimônio. “Nos dias de visita, muitos carros ficavam estacionados no entorno do sistema. Com o isolamento da área, o trabalho de segurança será facilitado”, afirma.
Capitão Anízio destaca ainda que os veículos que violarem a área de segurança serão abordados e revistados pelas autoridades competentes. “Com a iniciativa estamos inibindo e dificultando possíveis tentativas de resgate de reeducandos pelas vias alternativas de acesso ao sistema prisional. Consequentemente, a sociedade terá mais segurança”.
Últimas notícias

Aluno da educação integral de Penedo é medalhista nos Jogos Estudantis Brasileiros
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/2gS5-7j85KkL_v_zLCVrWNMwFa4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Ultramaratonista é atacado por urso durante treinamento no Japão e fica com antebraço pendurado

'Esquadrão do Grito' se reúne em Londres para gritar e espantar o estresse

Participante perde o controle e parte para agressão em reality

Mãe de Virgínia reage ao ver Zé Felipe encantado por Ana Castela
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
