Medida preventiva: portaria proíbe parar e estacionar no entorno do sistema prisional
Em cumprimento à portaria nº 775/SSP/2016, de 10 de junho de 2016, que criou a Área de Segurança do Sistema Prisional de Maceió, a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) instalou placas identificadoras proibindo a parada e o estacionamento de veículos no perímetro que compreende o entorno do complexo penitenciário, situado na BR-104, km 01, em Maceió.
A medida visa alertar os motoristas e evitar que eles desobedeçam à portaria que proíbe estacionar na área de segurança. A sinalização tem início na Avenida Frei Damião, logo após a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e segue até a lateral do galpão localizado após à unidade Casa de Custódia da Capital.
De acordo com o chefe especial de Unidades Penitenciárias, capitão PM Jozinaldo Anízio, a medida vai garantir a manutenção da ordem pública e proteção das pessoas e do patrimônio. “Nos dias de visita, muitos carros ficavam estacionados no entorno do sistema. Com o isolamento da área, o trabalho de segurança será facilitado”, afirma.
Capitão Anízio destaca ainda que os veículos que violarem a área de segurança serão abordados e revistados pelas autoridades competentes. “Com a iniciativa estamos inibindo e dificultando possíveis tentativas de resgate de reeducandos pelas vias alternativas de acesso ao sistema prisional. Consequentemente, a sociedade terá mais segurança”.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
