Casal pretende obter 20% de aumento real na arrecadação com programa ?Alavancar?
Objetivo é reduzir perdas e aumentar a receita nas 15 maiores cidades atendidas pela companhia

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) definiu quais estratégias vai utilizar para aumentar a arrecadação e reduzir perdas comerciais nas 15 maiores cidades onde ela opera os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Para isso, a empresa lançou o programa “Alavancar”, composto por 12 ações.
De acordo com o presidente da companhia, Clécio Falcão, esse programa faz parte do esforço da atual diretoria, em parceria com os funcionários e com apoio do governador Renan Filho, para recuperar a Casal. “Por meio do Alavancar, não tenho dúvidas de que os resultados serão positivos e vamos conseguir cobrir as despesas bem como fazer investimentos na manutenção e melhoria de nossos sistemas”, acrescentou Falcão.
O programa Alavancar tem como uma de suas principais metas alcançar um acréscimo real na arrecadação da Casal de 20% – sem levar em conta o último aumento tarifário – nos próximos 12 meses. Com esse programa, a Casal pretende modificar sua matriz comercial. Segundo ele, os 15 municípios escolhidos, entre eles Maceió, representam 85% do faturamento da companhia, que atua em 77 cidades do Estado.
Entre as ações do programa Alavancar – muitas delas já em andamento – estão: aumento das fiscalizações, realização de auditorias comerciais, análise crítica de consumo, atualização de economias (nos casos em que um imóvel era residencial e se tornou comercial), realização de cobranças para evitar a prescrição de débitos, aumento da micromedição (aquisição e instalação de hidrômetros nos locais onde eles ainda não existem), aumento da segurança dos hidrômetros para evitar violações, cobrança de juros e correção monetária de débitos parcelados, atualização de plantas de redes coletoras de esgoto.
“Aquelas que ainda não estão sendo executadas serão postas em prática nos próximos seis meses”, completou o superintendente Samuel Leite. As cidades atendidas pelo programa são as seguintes, além de Maceió: Pilar, Rio Largo, Maragogi, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Arapiraca, Girau do Ponciano, Batalha, Olho D’água das Flores, São José da Tapera, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Piranhas.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió convoca credores de precatórios para acordo de pagamento

Governador assina ordem de serviço para construção de creches em cinco municípios

Uneal divulga locais de prova do concurso público para professor efetivo

Câmara pauta MP da tarifa de energia gratuita para 18 milhões

Avanço de semáforo é permitido em Maceió durante a madrugada

Ossada humana é achada em praia de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
