Familiares de agente da PRF executado programam atos por justiça; réu será julgado este mês
O homicídio do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz de Gonzaga Pereira Santos, assassinado em serviço na BR-423,no município de Ouro Branco, Sertão de Alagoas, em maio de 2015, está próximo de um desfecho. O preso por ter cometido o crime irá a julgamento no próximo 23, a partir das 9h, no Fórum de Santana do Ipanema. O agente foi morto após abordar o suspeito que observava um acidente. A família da vítima afirma que não deixará o caso cair no esquecimento e com a proximidade do julgamento dois atos públicos foram planejados.
O caso chocou familiares, amigos e colegas de farda do agente e ganhou repercussão nacional. As investigações apontaram que Jeová Rodrigues de Lima, 65, teria chegado ao local de um acidente, em um trecho da BR-423, em Ouro Branco, e ficou observando as vítimas, quando o agente percebeu a aproximação e tentou abordá-lo. O suspeito logo teria puxado uma arma e atirado três vezes contra Luiz de Gonzaga.
Jeová Rodrigues tentou fugir utilizando uma motocicleta, mas foi baleado no pé e de raspão nas costas por outro policial que estava no local. A vítima foi socorrida, mas acabou não resistindo a gravidade do ferimento e morrendo a caminho do hospital.
Para chamar atenção da sociedade quanto à necessidade de justiça para crimes dessa natureza, a família, amigos e colegas de trabalho do policial promovem dois atos chamados Luta por Justiça e Marcha por Justiça.
O primeiro acontece no próximo domingo, 14, na Avenida Sílvio Vianna, localizada na orla de Ponta Verde, durante a programação da Rua Fechada, das 9 às 12 horas. A manifestação acontecerá em conjunto com familiares e amigos de outros dois policiais que foram mortos.
“Nossa ideia é não deixar cair no esquecimento mesmo. Aqui em Maceió, será um ato em um único local, na Rua Fechada, onde vamos fazer uma panfletagem, isso a nossa família e as dos policiais Ubaldo, que foi morto um mês após o meu pai, e do capitão Rodrigues, mais recente. Trata-se de ato em solidariedade e apoio a nós familiares, amigos e colegas, mas acima de tudo, será um gesto de gratidão e reconhecimento por toda doação, dedicação, amor e prestação de serviços oferecidos pelo meu pai durante sua trajetória de vida e compromisso com a sociedade alagoana”, explicou Larissa Fontes Pereira, filha do policial.
Já no dia 20, às 10h, a mobilização ocorrerá em Santana do Ipanema, em formato de caminhada. A concentração ocorre na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda (antiga Praça da Bandeira) e segue pelas principais ruas da cidade.
Larissa afirma que vem acompanhando o andamento do processo desde o dia do crime e relembra o amor do pai pela profissão.“Ele era uma pessoa muito ativa. Era sertanejo e amava o Sertão, participava de projetos sociais. Gostava muito de estar na região. Ele unia a paixão pela polícia e pelo Sertão. Meu pai poderia ter se aposentado, mas optou por continuar apoiando a sociedade”.
Outros casos
Também participam da manifestação em Maceió, os familiares e amigos do policial federal identificado como Ubaldo Costa Melo, 53, morto em julho de 2015, em um suposto assalto a um mercadinho, no bairro da Santa Lúcia, e do capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, de 32, morto em abril deste durante uma ocorrência no bairro de Santa Amélia, quando tentava localizar um celular roubado e foi atingido por um disparo no pescoço.
Últimas notícias
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
