Reféns do medo: estudantes do Cepa reclamam de violência e iluminação precária
Local virou esconderijo para meliantes durante o período noturno; alunos ficam temerosos
O que era para ser um espaço tranquilo e de estudo virou ponto de violência. Os estudantes do Cepa, localizado no bairro do Farol, parte alta de Maceió, estão cada dia mais temerosos com as constantes onda de assaltos no Complexo. Aqueles que precisam estar todos os dias no local, a fim de estudar e realizar outras atividades, já não se sentem estimulados como antes.
Conforme apurado pela reportagem da TV Ponta Verde, o clima de insegurança é enorme. Apesar de guardar uma base do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), furtos e assaltos são comuns e ocorrem com frequência, segundo os alunos. O que era para ser um lugar seguro, não é. Além desses problemas, ainda existe outro: a iluminação precária.
Além disso, o Complexo está em reforma e serve como esconderijo para acomodar meliantes. Andar após as 18h é se arriscar. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que existe um projeto para melhorar a iluminação do Cepa, mas não soube precisar quando ele vai ser executado. Já em relação à segurança, a assessoria de comunicação da pasta afirmou que ela é de responsabilidade exclusiva da Polícia Militar (PM).
A reportagem tentou entrar em contato com a guarnição, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas.
Confira, abaixo, a reportagem completa: