Alagoas

Mototaxista é executado a tiros; polícia tenta colher informações e suspeita de latrocínio

Por Ludmila Calheiros 18/08/2016 16h04
Mototaxista é executado a tiros; polícia tenta colher informações e suspeita de latrocínio
Mototaxista é executado a tiros; polícia tenta colher informações e suspeita de latrocínio - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Um mototaxista foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (18), na rua Wilson Praxedes, na localidade conhecida como Chã Nova. Uma guarnição da Rocam, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) atendeu a ocorrência e tentou colher informações que levassem a autoria e motivação do crime. A suspeita até o momento é de latrocínio, roubo seguido de morte. O assassinato foi o segundo em menos de uma semana tendo como vítima mototaxistas.

Roberto de Carvalho Romão de Melo, 29, foi baleado e não resistiu a gravidade dos ferimentos, morrendo no local. O mototaxista fazia ponto no bairro do Jardim Petropolis e foi executado em uma rua de barro, que funciona como corredor de acesso a Chã Nova. A localidade fica por trás de uma grande rede atacadista e próximo a conjuntos residências, mas nenhuma informação foi obtida.

Ao lado do corpo do mototaxista foram encontradas cápsulas da arma utilizada no crime. A bolsa que ele transportava estava aberta e sem dinheiro, o que leva a polícia a acreditar na hipótese de latrocínio.

Polícia encontrou cápsulas ao lado do corpo

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar os procedimentos cabíveis de análise na cena do crime e recolhimento do corpo.

Segundo caso em menos de uma semana

O assassinato de Roberto foi o segundo envolvendo mototaxistas em menos de uma semana. Na manhã da última sexta-feira (12), outro mototaxista foi morto na região conhecida como Grota do Arroz, localizada no bairro do São Jorge. A vítima morreu após ter supostamente reagido a um assalto executado por um falso passageiro, que desferiu vários golpes de faca.

O suspeito foi identificado e presos horas depois. Edenilson Silva dos Santos Junior, 18, havia fugido com a motocicleta e os documentos da vítima.