Correios distribuirá cerca de 6.400 mil urnas nos 102 municípios de AL nas eleições
Operação Eleições reunirá 520 pessoas atuando diretamente nas atividades, segundo os Correios

Pela décima vez, os Correios serão os responsáveis por toda a operação logística das eleições em Alagoas. A assinatura do contrato foi realizada pelo diretor regional Carlos Roberto Medeiros e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Sebastião Costa Filho, na tarde da última sexta-feira (19). Ao todo, serão pouco mais de 6.400 mil urnas distribuídas nos 102 municípios alagoanos.
Além das urnas, cabines, mídias e outros materiais também estão na pauta de distribuição. A empresa é responsável também pela carta de convocação dos mesários que atuarão no pleito e pelo pagamento da ajuda de custo de alimentação para cada um deles, por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNe). O valor de R$ 25 poderá ser sacado por cada um dos convocados em qualquer agência dos Correios, mediante a apresentação do título eleitor e documento com foto.
A Operação Eleições 2016, em Alagoas, reunirá cerca de 520 pessoas atuando diretamente nas atividades, com 330 veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais - sempre de maneira inviolável.
"A experiência dos Correios nesse serviço é o grande diferencial logístico para a operação. Temos uma equipe técnica voltada especificamente para estas atividades e o foco será mais uma vez o sucesso, como em outros anos. Iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável, contribuindo para o exercício da cidadania em nosso Estado", afirmou o diretor regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto.
A distribuição das urnas terá início na manhã do sábado que antecede a votação (01/10), enquanto o recolhimento das mesmas, juntamente com as mídias, quando o pleito de domingo (02/10) for encerrado. Lembrando que os Correios também já participaram, em Alagoas, de plebiscito e eleição suplementar.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
