Integrantes de quadrilha do tráfico são presos; droga apreendida é avaliada em R$ 180 mil
Cinco suspeitos de participarem de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas foram detidos em uma operação integrada realizada na última sexta-feira (19) e no sábado (20). O grupo, que atuaria na região conhecida como Grota do Aterro, no bairro do Ouro Preto, foi apresentado durante coletiva realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Cerca de 3 kg de pasta-base de cocaína foram apreendidos. A droga está avaliada em R$180 mil.
As prisões são resultado de um mês de investigações após o recebimento de informações pelo disk-denúncia 181. Foram detidos Alexandre Punhol, 48; José Aderbal da Silva, 32; Lucas da Silva Pereira, 35; Rafael Henrique da Silva, conhecido como ‘Iel’; e Verônica Silva da Costa, 29.
Punhol, foi detido após cães farejadores acharem a droga escondida no painel do carro que conduzia, um Sandero de cor prata e placa não informada. Segundo a polícia, ele é paulista e trazia o entorpecente justamente de São Paulo, onde já tem passagem por furto. O suspeito foi interceptado na cidade de São Sebastião, no Agreste do estado.
Lucas, José Aderbal e Verônica foram detidos na Vila dos Pescadores, apontados como integrantes da quadrilha. Lucas, que já tem passagem pela polícia e usava uma tornozeleira eletrônica, exercia a função de gerente e Aderbal e Verônica refinavam e guardavam a droga.
O quinto detido foi Rafael. Ele foi localizado na grota onde a quadrilha atuava e segundo a polícia é irmão do chefe do tráfico na área, identificado como Renato da Silva Lima, 24. Com Rafael, foram apreendidos 1,5kg de maconha e 1kg de crack. O suspeito não foi apresentado pela SSP.