Prefeita de Rio Largo é afastada do cargo e tem bens bloqueados pela Justiça
A prefeita do município de Rio Largo, Maria Eliza Alves (PRP), foi afastada do cargo e teve seus bens bloqueados pela Justiça, nesta quarta-feira (24). Maria Eliza é suspeita de receber propina e exigir dinheiro para assinar contratos emergenciais de diversas empresas. A decisão do afastamento da prefeita foi proferida pelo juiz Galdino José Amorim, da 2ª Vara Cível de Rio Largo.
Maria Eliza chegou ao cargo após Toninho Lins (PSB) ser afastado em virtude suspeita de irregularidas sobre o mesmo crime da atual prefeita. Galdino, em sua decisão, criticou a postura de Maria Eliza e esclareceu que a gestora deveria atuar com transparência. O magistrado lembrou, ainda, que a prefeita responde ainda a uma ação civil de responsabilidade, por atos de improbidades administrativas, ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), entre os anos de 1997 e 2004.
"A prefeita é acusada de nomear servidores sem concurso público, realizar compras com empresas fantasmas, a partir de notas fiscais frias, efetuar serviços superfaturados e habilitar em licitação e posteriormente contratar empresa sem registro junto à entidade profissional competente. É uma agente política que está exercendo o mandato apesar da condenação que sofreu, em que se reconheceu a prática delitiva e ímproba. A vida pregressa da ré não lhe auxilia", afirmou Galdino.
Com o afastamento de Maria Eliza, o presidente da Câmara de Rio Largo deve assumir o comando e, caso ele negue, o vice-presidente do parlamento assumirá.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
