Alagoas

Atleta maceioense acende a tocha paralímpica em Brasília nesta quinta-feira

Por Ana Clara *estagiária com Com informações - Agência Brasil 25/08/2016 18h06
Atleta maceioense acende a tocha paralímpica em Brasília nesta quinta-feira
O presidente interino Michel Temer e o velocista Yohansson Nascimento acendem a tocha paralímpica no Palácio do Planalto - Foto: Beto Barata/Presidência da República

O atleta maceioense Yohansson do Nascimento Ferreira acendeu a tocha nesta quinta-feira (25) em Brasília. Ao lado de atletas paralímpicos, de organizadores da Paralimpíada e membros do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o presidente interino Michel Temer acendeu a tocha a partir de uma lanterna com o fogo olímpico e depois a entregou ao atleta, que irá participar dos jogos pela terceira vez.


Embora o revezamento da tocha comece apenas no início de setembro, a chama foi acesa hoje porque, caso o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff seja aprovado nos próximos dias, Temer planeja ir à China participar da cúpula de líderes do G-20 e de encontro com investidores internacionais. Em seu discurso na cerimônia de hoje, o presidente interino confirmou sua intenção de participar da abertura dos Jogos Paralímpicos, no Maracanã.

Ao todo, 41 atletas paralímpicos participaram da cerimônia no Palácio do Planalto. Os demais competidores estão em treinamentos e preparações no Rio de Janeiro e em São Paulo.


Também participaram representantes de entidades como a Associação Pestalozzi de Brasília, que presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência e suas famílias.