Exposição com obras de artistas que apoiam ações sociais movimenta shopping da capital
Ação vai comercializar peças ilustradas com telas doadas por artistas plásticos, segundo Governo de Alagoas

Unir arte e ação social. Desafio aceito pela Organização Não Governamental (ONG) Chama Vida, que vai realizar entre os dias 14 e 30 de setembro, o projeto “Chamar a Vida Pela Arte”. Trata-se de uma exposição no Parque Shopping com obras de 26 artistas plásticos alagoanos, que terão as peças doadas, estampadas em canecas, camisetas, almofadas e bolsas, visando arrecadar fundos para os trabalhos socioeducativos, culturais e terapêuticos desenvolvidos pela entidade. Um stand localizado no primeiro piso do shopping (em frente ao Unicompras) comercializará as peças.
O lançamento será no dia 1º de setembro, às 17 horas, na casa de Festas Le Jardin, no bairro Farol. Trata-se do Café com Arte. “Lá estarão expostas apenas as amostras dos produtos e as obras. As pessoas irão escolher, pagar e com 20 dias irão receber,” explicou a presidente da Chama Vida, Mônica Galindo, afirmando ainda, que a essência do projeto é a compreensão de que a arte é uma expressão humana.“A venda dessas peças estampadas com obras gentilmente doadas por esses 23 artistas que acreditaram no projeto, vai viabilizar ações voltadas para pessoas que vivem à margem da sociedade, resgatando sua cidadania, aliviando suas dores e criando oportunidades para que saiam da situação de risco”, explica.
Quem quiser aderir a essa corrente do bem, basta escolher no catálogo o produto que quer adquirir – com a obra que será estampada. A relação estará disponível no local da exposição e na página oficial da Chama Vida (www.facebook.com/ongchamavida).
Os artistas que se sensibilizaram com a causa e doaram suas obras para o projeto são: Dydha Lyra, Nani, Lys Carvalho, Elizete Sartori, Lu Azul, Mônica Torres, Rosivaldo Reis, Paulo Caldas, Fernanda Soriano, Salles Tenório, Dalton Costa, Maria Amélia Vieira, Lula Nogueira, Solange Arruda, Silvana Sampaio, Maria Cleto, Achiles Escobar, Maria Cleto, Chico Simas, Pedro Cabral, Santana, Marcus Plech, Persivaldo Figueiroa, Maria Amália, Maria João e Yaradir Sarmento.
SOBRE A CHAMA VIDA
A Associação Chama Vida é uma organização não governamental (ONG) voltada para o desenvolvimento e aprimoramento do ser humano, usando como caminho a prática de meditações, orações e trabalhos terapêuticos transpessoais.
A ONG foi criada a partir do grupo Chama Vida, que há 26 anos se reúne semanalmente para meditar e buscar o autoconhecimento. O anseio em partilhar esses benefícios com as pessoas deu origem a ações voluntárias direcionadas à população em situação de risco em comunidades carentes: crianças, gestantes, sem-teto, pacientes terminais. Hoje, somos 24 associados, entre psicólogos, estudantes de Psicologia, educadores, jornalistas, administradores, advogados médicos, nutricionistas, engenheiros e massoterapeutas.
Serviço:
O quê: Exposição Chamar a Vida Pela Arte
Quando: De 14 a 30 de Setembro
Local: Parque Shopping
Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas – Maceió.
Contato e mais informações sobre a Chama Vida: www.chamavida.org.br
facebook.com/ongchamavida, @chamavida, [email protected]
(82) 30242440
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
