Servidores do Ifal paralisam atividades contra cortes de verbas e ponto eletrônico
Docentes e técnicos administrativos dos 15 campi e da Reitoria devem aderir ao movimento

Docentes e técnicos administrativos do IFAL cruzam os braços na próxima quinta-feira, 1º de setembro, em protesto contra o ajuste fiscal do governo, os cortes de verbas na educação e o ponto eletrônico. A paralisação será acompanhada de manifestação dos servidores, a partir das 9 horas, em frente ao prédio da Reitoria, na Jatiúca.
Aprovada em assembleia geral extraordinária no dia 11 de agosto, a paralisação é fruto da decisão coletiva de lutar contra retrocessos no âmbito nacional e local. Servidores dos 15 campi e da Reitoria devem aderir ao movimento.
“Estamos em luta contra ataques do governo golpista de Temer que quer acabar com a educação e os serviços públicos, assim como contra a Reitoria que quer restringir direitos e fazer os servidores pagarem pela crise”, disse Hugo Brandão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas – Sintietfal.
O sindicalista apresentou a PEC 241/16 como a principal ameaça hoje à educação pública. “Se aprovada congelará gastos com saúde e educação por 20 anos. Já não temos orçamento garantido para 2017, é possível ter cortes de vagas e até não concluir o ano por falta de recursos. Com a PEC, essa situação deplorável pode persistir até 2037”, completou o sindicalista.
Os servidores lutam também contra a instalação do ponto eletrônico no IFAL e defendem a manutenção das 30 horas para os técnicos administrativos em Educação. “O ponto eletrônico cumpre o objetivo de desviar o foco dos reais problemas do Instituto - que sofre com falta pessoal e a falta de recursos - para o servidor. Busca também criar condições para a aumentar a jornada de trabalho dos TAEs sem aumento de salários. Não aceitaremos qualquer retrocessos”, assegurou Brandão.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
