Servidores do Ifal paralisam atividades contra cortes de verbas e ponto eletrônico
Docentes e técnicos administrativos dos 15 campi e da Reitoria devem aderir ao movimento
Docentes e técnicos administrativos do IFAL cruzam os braços na próxima quinta-feira, 1º de setembro, em protesto contra o ajuste fiscal do governo, os cortes de verbas na educação e o ponto eletrônico. A paralisação será acompanhada de manifestação dos servidores, a partir das 9 horas, em frente ao prédio da Reitoria, na Jatiúca.
Aprovada em assembleia geral extraordinária no dia 11 de agosto, a paralisação é fruto da decisão coletiva de lutar contra retrocessos no âmbito nacional e local. Servidores dos 15 campi e da Reitoria devem aderir ao movimento.
“Estamos em luta contra ataques do governo golpista de Temer que quer acabar com a educação e os serviços públicos, assim como contra a Reitoria que quer restringir direitos e fazer os servidores pagarem pela crise”, disse Hugo Brandão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas – Sintietfal.
O sindicalista apresentou a PEC 241/16 como a principal ameaça hoje à educação pública. “Se aprovada congelará gastos com saúde e educação por 20 anos. Já não temos orçamento garantido para 2017, é possível ter cortes de vagas e até não concluir o ano por falta de recursos. Com a PEC, essa situação deplorável pode persistir até 2037”, completou o sindicalista.
Os servidores lutam também contra a instalação do ponto eletrônico no IFAL e defendem a manutenção das 30 horas para os técnicos administrativos em Educação. “O ponto eletrônico cumpre o objetivo de desviar o foco dos reais problemas do Instituto - que sofre com falta pessoal e a falta de recursos - para o servidor. Busca também criar condições para a aumentar a jornada de trabalho dos TAEs sem aumento de salários. Não aceitaremos qualquer retrocessos”, assegurou Brandão.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
