Cadeia produtiva do gás natural veicular ganha reforço em Alagoas
Alagoas conta com mais um órgão responsável pela inspeção de carros movidos a gás natural. Localizado no bairro Cidade Universitária, o Centro de Inspeção Veicular e Laudo Automotivo (Cila) já está atendendo a parte da demanda local, referente às vistorias dos carros com sistema de gás natural veicular (GNV).
Os usuários de GNV devem realizar inspeções anualmente em empresas técnicas capacitadas para esse tipo de serviço e autorizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Para o engenheiro mecânico do Cila, Carlos Ayron, o centro diminuirá o prazo que os usuários do GNV aguardam para realizar uma vistoria.
“Atualmente, os organismos de inspeção têm pouca capacidade de atendimento dos consumidores de GNV no Estado e, com um novo centro de inspeção, temos mais uma empresa capacitada no mercado para prestar o serviço a esse público”, afirma Carlos Ayron.
De acordo com distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o novo centro fortalece a cadeia produtiva do combustível em Alagoas. “Com mais uma empresa para vistorias, o consumidor terá outra opção para manter seu carro movido a GNV com tudo regularizado”, pontua o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
