Região Metropolitana de Maceió

Homem acusado de matar e enterrar jovem em cova rasa é preso

Albert de França, 19 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio qualificado

Por Redação com Assessoria 02/09/2016 06h06
Homem acusado de matar e enterrar jovem em cova rasa é preso
Homem acusado de matar e enterrar jovem em cova rasa é preso - Foto: Ascom/PC

Um homem foi preso na última quinta-feira (1º), em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, acusado de matar um jovem e enterrá-lo em cova rasa. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 17 de março deste ano e ele já estava sendo investigado e procurado pela Segurança Pública. 

Albert Santos de França, 19, é acusado de executar um jovem com vários golpes de barra de ferro na cabeça. Na ação criminosa, ele teria a companhia de menores. Antes do crime, o bando interceptou a vítima e chamou-a para o uso de drogas. Após um momento de distração, eles executaram o jovem. 

O acusado estava escondido na residência de familiares em Marechal Deodoro, quando foi surpreendido pela ação dos agentes policiais, impossibilitando qualquer tipo de reação por parte do mesmo. As diligências foram coordenadas por policiais civis da Delegacia regional da cidade, coordenados pelo delegado Rodrigo Colombelli. 

Um mandado de prisão já havia sido expedido anteriormente por homicídio qualificafo. A ação policial contou com o apoio da Delegacia de Roubos da Capital e com as informações obtidas através do disque denúncia, 181, que vem sendo importante no combate à violência.