Prefeito é afastado por indícios de ilícita apropriação de verbas públicas
João Pereira da Silva, prefeito do município de Santa Luzia do Norte foi afastado do cargo por improbidade administrativa por um pedido do promotor da cidade. O prefeito, que ocupa o cargo desde 2012 e concluirá seu mandato em dezembro deste ano, recebeu um decreto de seus bens móveis e imóveis num valor de R$2.000.000,00 milhões, expedidos aos cartórios de Santa Luzia do Norte e de Maceió.
A causa do pedido de afastamento na reta final de seu mandato foram por indícios de ilícita apropriação de verbas públicas através de suspensão de pagamentos a fornacedores, atraso de salários aos servidores municipais, omissão de prestação de contas, ausência de repasses ao Fundo Previdenciário Social e a não quitação da dívida de energia elétrica.
Segundo o Ministério Público do Estado de Alagoas, esses fatos vêm trazendo caos ao município e geram indícios veementes de que o referido prefeito vem se apropriando dos recursos que deveriam ser aplicados na quitação das despesas inadimplidas.
Para justificar os atrasos salariais, o não pagamento das faturas de energia elétrica e o não recolhimento das contribuições previdenciárias para o Fundo Municipal, o demandado alega insuficiência de recursos. Destaca que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi reduzido, o que somado à crise financeira que o país atravessa vem impedindo a quitação das dívidas.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
