Prefeito é afastado por indícios de ilícita apropriação de verbas públicas

João Pereira da Silva, prefeito do município de Santa Luzia do Norte foi afastado do cargo por improbidade administrativa por um pedido do promotor da cidade. O prefeito, que ocupa o cargo desde 2012 e concluirá seu mandato em dezembro deste ano, recebeu um decreto de seus bens móveis e imóveis num valor de R$2.000.000,00 milhões, expedidos aos cartórios de Santa Luzia do Norte e de Maceió.
A causa do pedido de afastamento na reta final de seu mandato foram por indícios de ilícita apropriação de verbas públicas através de suspensão de pagamentos a fornacedores, atraso de salários aos servidores municipais, omissão de prestação de contas, ausência de repasses ao Fundo Previdenciário Social e a não quitação da dívida de energia elétrica.
Segundo o Ministério Público do Estado de Alagoas, esses fatos vêm trazendo caos ao município e geram indícios veementes de que o referido prefeito vem se apropriando dos recursos que deveriam ser aplicados na quitação das despesas inadimplidas.
Para justificar os atrasos salariais, o não pagamento das faturas de energia elétrica e o não recolhimento das contribuições previdenciárias para o Fundo Municipal, o demandado alega insuficiência de recursos. Destaca que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi reduzido, o que somado à crise financeira que o país atravessa vem impedindo a quitação das dívidas.
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
