Estado discute estratégias de desenvolvimento do Litoral Sul de Alagoas
“É animador enxergarmos o apoio do Governo do Estado e o diálogo com o trade, nos ouvindo nas escolhas primordiais do cenário turístico e, principalmente, atento às nossas necessidades, resolvendo-as de forma célere para continuarmos avançando com o turismo de Alagoas”. A afirmação entusiasmada é da presidente da Associação dos Empreendedores do Turismo do Litoral Sul (Assert-Sul), Regina Godói, que comemora as últimas conquistas do segmento.
Seguindo a tônica de progresso e regionalização do turismo em Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esteve, nesta sexta-feira (09), no município da Barra de São Miguel, onde apresentou as ações da pasta e ouviu as principais demandas do trade turístico da região Lagoas e Mares do Sul. O encontro aconteceu no Village Barra Hotel.
Na ocasião, foram apresentadas as placas de sinalização turística instaladas no acesso aos destinos; a exposição Alagoas é Muito mais, realizada em parceria com o Parque Shopping, o Festival da Ostra e Frutos do Mar, na Barra de São Miguel, além das ações de divulgação do destino na Argentina e press trips realizados com blogueiros e jornalistas influenciadores.
“O importante é que o turista entenda que Alagoas vai além do sol e mar. Que aqui é possível usufruir de uma experiência completa, com diversidade em atrativos, roteiros, artesanato, gastronomia e cultura, agregando valor a sua viagem”, afirma o secretário Helder Lima.
Projeto Ostras Depuradas
No povoado Barreiras, em Coruripe, Helder Lima visitou, ainda, o projeto Ostras Depuradas, acompanhando o processo da atividade produtiva que integra o Arranjo Produtivo Local (APL) Lagoas e Mares do Sul.
Beneficiando 100 famílias da região, o projeto tem como foco a comercialização das ostras produzidas nos municípios de Barra de São Miguel, Coruripe, Passo de Camaragibe e Porto de Pedras. Submetidas a um rigoroso controle de qualidade, a depuração consiste na purificação interna do molusco na unidade, assim que é retirado da lagoa, onde é feito um processo de filtragem e limpeza, qualificando o produto para ser comercializado.
Atualmente, são comercializadas 250 dúzias de ostras por mês. Na alta temporada, o número chega a mil dúzias mensais.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
